Com fama de artilheiro, Belusso espera fazer muitos gols pelo Vitória
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 02/02/2018, às 18h30Após as saídas de Tréllez e Kieza, o Vitória anunciou Jonatas Belusso como substituto na função de centroavante. O jogador, de 29 anos, chega ao Rubro-negro com fama de goleador.
Em 2017, ele foi o destaque do Londrina na Série B e era o artilehrio da competição até deixar o clube para atuar no Al-Shabab, da Arábia Saudita. Agora no Leão, o camisa 9 revelou que espera fazer jus à fama.
"Expectativa é a melhor possível. Fazer um grande ano. Gosto de trabalhar com metas pessoais, a partir do momento vou ajudar no coletivo. Primeiramente vou trabalhar para o quanto antes ficar à disposição do professor Mancini. Minha meta pessoal é o quanto antes poder fazer gols. Ano passado foi maravilhoso. Quero fazer um ano melhor que o do ano passado. Esse ano, com certeza, vai ser um ano mais difícil que o ano passado. Meu grande desafio é fazer mais jogos, fazer mais gols. Espero que possa ser feliz", disse.
O atleta também comentou sobre a responsabilidade de substituir Santiago Tréllez, que foi um dos destaques da equipe em 2017. "O Tréllez ficou pouco tempo, teve identificação muito grande com o torcedor, com o clube, deixou marcas importantes. Substituir tanto ele quanto o Kieza é uma responsabilidade grande. Acima a responsabilidade de substituir um atleta, está a camisa que você veste. Minha responsabilidade é essa: vestir a camisa do Vitória".
Porém, apesar de artilheiro, ele revelou que não é um atacante que atua preso na área. "Não sou aquele centroavante fixo. Sou um atleta de mais movimentação. Sou um jogador um pouco mais móvel. Dentro dessas características, claro que vou procurar me adaptar à necessidade do Mancini".
Por fim, Belusso comemorou a oportunidade de atuar na Série A pela primeira vez na carreira. "Para mim é uma realização muito grande. Ano passado eu dormia e acordava com o objetivo de atuar em um time na Série A. Juntamente com o trabalho, o pensamento positivo, isso acabou atraindo, hoje é um dia para mim muito feliz. Importante de estar vestindo a camisa do Vitória. Esse primeiro objetivo foi alcançado, que foi voltar a jogar na Série A. Agora são os outros objetivos".
Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória
Furto? Vídeo mostra ação suspeita de integrante da Bamor contra suposto turista durante jogo na Fonte Nova; assista
Carpini lamenta segundo tempo ruim em derrota para o Ceará: "Voltamos desorganizados"
Torcedores do Bahia são flagrados trocando socos nas arquibancadas da Arena Fonte Nova; assista
Grupo City cobre prejuízo de 2 anos e investe quase R$ 700 milhões no Bahia
Com gol de Gabigol no final, Cruzeiro vence Flamengo pelo Brasileirão
Léo Condé elogia 2º tempo do Ceará diante do Vitória: "Beirou a perfeição"