Jogando na Fonte Nova, o Bahia
derrotou o Botafogo por 1 a 0, na noite do sábado (3), pela Série A do Brasileiro. O gol da partida foi marcado por Cauly após linda jogada de Erick Pulga.
Após a partida, o técnico Rogério Ceni comemorou o resultado e exaltou o quinto jogo consecutivo do Bahia com triunfos sem sofrer gols.
“Jogo difícil, chuva atrapalhou no sentido físico de jogo, não temos tanta força física quanto o Botafogo. Mas mais uma vez a gente lutou até o fim, jogo taticamente bom defensivamente, tivemos oportunidades para ampliar. Falta do segundo gol fez com que a gente sofresse mais defensivamente, mas trabalhamos bem o bloco defensivo. Mais importante quanto o resultado é passar tanto tempo sem sofrer gol, talvez seja a maior evolução em relação ao ano passado”, afirmou.
Ceni aproveitou ainda para destacar o trabalho feito pelo
Bahia e elogiou o crescimento do clube.
“Maior motivação são as condições que o clube oferece aos jogadores no dia a dia, eles reconhecem isso. Maneira séria como o clube é tratado, fator preponderante hoje no futebol. Bacana ver o Bahia crescendo desse jeito. Para se atingir o topo tem que enfrentar e jogar de igual para igual com adversários que estejam no topo. Inegável que o Botafogo alcançou a glória ano passado. Quanto mais a gente enfrentar equipes como essas em pé de igualdade, estamos perto de chegar no nível mais alto”, disse.
“Está cedo, ainda não estamos no nível de alguns times, mas temos deixado tudo no campo de jogo, isso é inegociável. A única coisa que não ajustamos é vontade de vencer", completou.