Saiba como anda o processo de renovações do Vitória; Meia não fica
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 04/01/2018, às 20h52Mais de um mês se passou desde o término da temporada de 2017 e alguns jogadores ainda não tiveram as suas respectivas situações definidas no Vitória. Exceto o volante Uillian Correia, que rescindiu amigavelmente com o Cruzeiro e assinou com o Leão por dois anos, os demais jogadores que tiveram seus contratos finalizados no final do ano passado ainda não definiram se ficam ou se saem.
Certo é que o meia Carlos Eduardo não chegou a um acordo com o rubro-negro e não renovará com o time comandado pelo técnico Vagner Mancini. Já que Alan Costa, Fred, Renê Santos, Geferson e Danilinho foram "descartados", restaram Caíque Sá, Kanu, Patric e André Lima.
Caíque Sá:
Com contrato com o Joinville até 2019, o jogador atuou por empréstimo no Vitória em 2017 e até o momento não houve uma definição sobre a sua permanência no Barradão. Conforme apurado pelo Galáticos Online, o time catarinense fez uma pedida alta no valor de empréstimo e o Leão tem tentado reduzir o mesmo. Caso isso não aconteça, o lateral terá que se reapresentar ao JEC, que treina desde novembro do ano passado. Caíque Sá ainda está em Salvador, aguardando a denifição.
Kanu:
Inicialmente pedindo entre 300 e 400 mil reais de luvas e mais aumento de salário, o zagueiro era o mais distante de uma renovação. A situação atual de Kanu é a seguinte: Ele aceita receber a mesma quantia do ano passado e retirou as luvas que havia pedido. Estas circunstâncias facilitam a renovação do atleta de 33 anos, que pode acontecer ainda nesta sexta (5).
André Lima:
Recebendo cerca de 150 mil reais no ano passado, o atacante chegou a se despedir do Vitória nas redes sociais, mas foi procurado pelo técnico Vagner Mancini e negocia renovação da seguinte forma: Receber uma parte de forma fixa e a outra por produtividade. O rubro-negro aguarda a resposta do seu empresário.
Patric:
Em 2017 o Vitória pagava o seu salário na íntegra (160 mil reais), já que ele veio por empréstimo junto ao Atlético Mineiro. Para renovar, o rubro-negro pede que o 'Galo' arque com a maior parte deste salário. Caso isso não aconteça, dificilmente Patric atuará em 2018 pelo Leão.
*Matéria atualizada às 00h14 desta sexta-feira (5)
Foto; Maurícia da Matta / ECVitória
Daniel Barbosa fala sobre o Movimento Vitória SAF e suas propostas
Botafogo terá desfalques importantes para duelo contra o Bahia
Com gol de Cauly, Bahia vence Paysandu por 1x0 e abre vantagem para o jogo da volta
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Bahia freta voos para partidas fora de casa após dificuldades logísticas
Vitória atualiza cronograma da semana e atualiza sobre atletas lesionados