Por Redação Galáticos Online
Publicado em 29/08/2017, às 19h11
Longe dos gramados desde 8 de julho, Willian Farias deve mesmo voltar ao Vitória contra o Fluminense. Nesta terça-feira (29), o médico do clube, Marcelo Cortês admitiu a grande chance de o volante atuar na partida do dia 10 de setembro, no Barradão.
"Willian vem evoluindo bem e possibilidades de ele jogar dia 10 são reais. Vamos observar a reação do jogador a cada treino", disse em entrevista ao site oficial.
O capitão se recuperou de uma distensão no ligamento colateral medial do joelho direito participou do treinamento desta terça, ao lado de Kieza. O atacante, porém, ainda não tem retorno garantido contra o Tricolor carioca.
"Kieza foi submetido a uma cirurgia de uma luxação acromioclavicular e é necessário uma total cicatrização ligamentar. Ele vai precisar mais em torno de 15 dias para poder estar sendo liberado, porque é o tempo mínimo que a gente espera. Apesar de, fisicamente, ele estar muito evoluído e treinando com o grupo, até completar esse período, tem que ser evitado o contato físico", explicou o coordenador médico do clube, Wilson Vasconcelos.
O médico também avaliou a situação de José Welison, que sofreu lesão de LCA (ligamento cruzado anterior) no joelho direito, mas descartou sua volta. "José Welison vem de um procedimento cirúrgico de recuperação um tanto quanto longa, que é a reconstrução de LCA. O período estimado é em torno de seis meses e ele está fechando ainda o quinto mês. Está fazendo a parte física e, aos pouquinhos, estamos incluindo ele no treinamento com o grupo, participando de joguinhos. A ideia é que, no início de outubro, esteja sendo relacionado", completou.
Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória