Autores de homicídio do torcedor do Bahia eram membros da torcida Imbatíveis
Por Tony Silva | Fotos: Vagner Souza / Bocão News
Publicado em 10/04/2017, às 20h26A delegada Patrícia Brito, titular da 2ª Delegacia de Homicídios Baia de Todos os Santos (DH/BTS), responsável pelas investigações, concedeu entrevista coletiva no auditório do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), no bairro da Pituba, em Salvador e explicou detalhes das investigações do homicídio contra o torcedor do Bahia, Carlos Henrique Santos de Jesus, 17 anos e a prisão de Pietro Henrique Ferreira Caribé, 25 anos, vulgo “Gringo”.
Segundo a titular, além de “Gringo”, os outros agressores são membros da torcida organizada “Imbatíveis” do Esporte Clube Vitória, que estavam e dois ônibus e dois veículos pequenos. Pietro foi identificado por testemunhas, que o apontam como autor dos disparos contra os torcedores do Bahia. "Nós estamos à procura dos demais envolvidos na ação criminosa. Sabemos que mais de uma pessoa fez uso de arma de fogo", declara a delegada.
Segundo informações da delegada, Pietro Henrique, que não foi apresentado por solicitação do advogado Antônio Glorisman, foi autuado e irá responder por crime de homicídio contra Carlos Henrique e tentativa de homicídio contra a outra vítima baleada, que sobreviveu, identificado como Isaías Sousa Santos. Ele foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE). Ainda conforme informações da polícia, “Gringo” é estudante de direito da faculdade Dois de Julho, motorista de Uber e trabalha como vigilante na Unifacs.
Também de acordo informações da delegada Patrícia Brito, mais quatro suspeitos estão sendo procurados pela polícia. Além de Pietro, outro suspeito efetuou disparos contra as vítimas, que antes de serem alvejadas foram espancadas pelos torcedores do Vitória.
O ataque:
A delegada Patrícia Brito relatou que torcedores da organizada Imbatíveis, do Esporte Clube Vitória estavam em dois ônibus e dois veículos de passeio. Eles fecharam um ônibus em frente ao Posto Shell, no início da Avenida Vasco da Gama, quando partiram pra cima de um grupo de pessoas com camisas do Bahia que estavam no local. Segundo a delegada, Carlos Henrique e Isaías Souza passavam pelo local, quando foram alcançados pelo grupo, que espancaram e em seguida efetuaram disparos de arma de fogo contra as vítimas.
Conforme a titular da 2ª DH BTS, Pietro Henrique, o “Gringo”, negou o crime alegando que no momento da briga estava em casa. A arma utilizada no homicídio não ainda não foi encontrada. A polícia segue investigando o caso e buscando os outros quatro envolvidos.
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio
Botafogo terá desfalques importantes para duelo contra o Bahia
Time abandona partida de futebol após árbitro se negar a checar lance no VAR; veja vídeo
Próximo adversário do Vitória perde invencibilidade como mandante após 21 jogos
Daniel Barbosa fala sobre o Movimento Vitória SAF e suas propostas