Técnico do Vitória reforça importância de Cleiton Xavier: “jogador importantíssimo”
Por Tarso Duarte (@tarsoduarte)
Publicado em 01/04/2017, às 19h37Em coletiva realizada após o Vitória superar o River-PI, no Barradão, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, o técnico Argel Fucks fez questão de elogiar um de seus atletas mais experientes. Questionado sobre as seguidas substituições de Cleiton Xavier, o comandante do Leão exaltou o armador, e avisou que quer preservar o ‘maestro’.
“Eu quero a qualidade do Cleiton Xavier, não quero quantidade. Não quero ele 90 minutos na partida. Quero 60, 70, dando a qualidade do passe, fazendo o gol. Além disso eu mesmo tiro para preservar o atleta e dar rodagem a outros, como o Jhemerson. Estou muito satisfeito com o Cleiton, tem 33 anos, a cada jogo vai adquirindo uma forma física melhor e está dando um retorno técnico grande, por isso a gente contratou ele, é um jogador importantíssimo”, decretou o treinador.
Sobre o triunfo apertado, Argel destacou o gol marcado por José Welison e a luta do time, que para ele voltou do apagão que interrompeu o jogo no Barradão sem aceitar o empate.
“Teve o apagão mas nossa equipe não apagou em nenhum momento. A gente propôs o jogo, conseguimos algumas finalizações, novamente o goleiro deles fez uma boa partida, já tinha feito no jogo de ida. Voltamos melhor, digamos, depois do apagão, não nos contentamos com o empate”, elogiou Arel, para em seguida destacar o volante que deu o triunfo ao Leão.
“Fiquei muito contente que o Zé acabou fazendo o gol, o volante hoje em dia é muito cobrado em chegar mais à frente, a gente sabe que ele bate muito forte da área”, elogiou.
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio
Time abandona partida de futebol após árbitro se negar a checar lance no VAR; veja vídeo
Botafogo terá desfalques importantes para duelo contra o Bahia
Próximo adversário do Vitória perde invencibilidade como mandante após 21 jogos
Daniel Barbosa fala sobre o Movimento Vitória SAF e suas propostas