Caso Victor Ramos: CBF denuncia farsa do Inter e quer investigação do Ministério Público

Caso Victor Ramos: CBF denuncia farsa do Inter e quer investigação do Ministério Público

Imagem Caso Victor Ramos: CBF denuncia farsa do Inter e quer investigação do Ministério Público

Por Redação Galáticos Online // Fotos: Francisco Galvão - EC Vitória

Publicado em 09/12/2016, às 16h15

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Uma reviravolta no caso Victor Ramos pode deixar o Internacional em "maus lençóis". A CBF descobriu uma farsa do clube gaúcho na tentativa conseguir sucesso no processo contra o Vitória junto ao STJD.   O Colorado teria forjado um e-mail para servir como prova contra o Rubro-Negro e a própria entidade. Trata-se troca de mensagens entre o clube baiano e o diretor de Registros e Transferências, Reynaldo Buzzoni.   O Inter teria se aproveitado de uma troca de e-mails existente, mas com o funcionário responsável pelo sistema de transferências da FIFA, o TMS. Este funcionário tem o papel de orientar clubes e federações sobre transferências internacionais de atletas.   A CBF identificou que o Internacional forjou um desses e-mails, editou o conteúdo e colocou como se Reynaldo Buzzoni tivesse orientado o Vitória como proceder no impasse. Este e-mail foi utilizado pelo departamento jurídico do time gaúcho, na folha 174 do processo contra o Leão.    A diretoria da CBF se reuniu na tarde desta sexta-feira (9), na sede da entidade, para tratar do assunto. Após o encontro, que teve a participação do presidente Marco Polo Del Nero e do diretor jurídico, Carlos Eugênio Lopes, a entidade encaminhou a denúncia à procuradoria do STJD, pediu providências e pediu que o órgão também encaminhe ao Ministério Público do Rio de Janeiro. Caso o MP comprove a denúncia de falsificação, o clube poderá ser acionado e sofrer sanções na Justiça.   Confira a nota oficial da CBF sobre o caso:
Tendo em vista a matéria veiculada pela imprensa relacionada ao registro do atleta Victor Ramos, do Esporte Clube Vitória, a Confederação Brasileira de Futebol esclarece que arguiu hoje, no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a falsidade de e-mails atribuídos ao Sr. Reynaldo Buzzoni, Diretor de Registro e Transferência da entidade.
Tal documentação, apresentada e juntada aos autos do processo pelo Sport Club Internacional, teve sua autenticidade impugnada por ser desprovida de fé, conforme procedimento hoje protocolado no STJD.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Manchester United Conquista Vitória Confortável na Semifinal - Getty Imagens

Reprodução

Vitória Enfrenta Maratona de Jogos em Maio - Victor Ferreira/BNews

Motivo da indignação foi a marcação de um pênalti nos minutos finais do duelo - Sloboda Tuzla/Divulgação

Ceará sofre derrota em casa na Copa do Brasil - Cesar Greco/Palmeiras

Bahia conquista quarta vitória seguida com gol de Cauly - Letícia Martins/ECB

Renato Paiva retorna à Fonte Nova como técnico do Botafogo

Palmeiras desmente rumores sobre Abel na Seleção Brasileira - Divulgação

Desfalques do Botafogo: Gregore e Barboza Suspensos - Divulgação

Atacante Bruno Henrique é investigado por manipulação de apostas - Divulgação

Ver mais Notícias