Diretor da base do Vitória comemora convocação de zagueiro por Tite
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 27/09/2016, às 21h27A convocação do jovem Léo Xavier, do time Sub-20 do Vitória, para treinar com a Seleção Brasileira principal ainda repercute no Barradão. O diretor da divisão de base do clube, Alfredo Montesso, comemorou o chamado do técnico Tite e lembrou do trabalho semelhante que fazia quando dirigia a Seleção da Jamaica.
"Esse processo que o Tite está fazendo, de levar jogadores do sub-20 para a seleção principal, foi uma experiência muito bem sucedida que fizemos na Jamaica, amenizando o processo de transição de uma categoria para a outra", disse.
O profissional também revelou que tem adotado o mesmo processo na base do Leão. "Já estamos adotando esse modelo dentro do Vitória, procurando fazer entre uma categoria e outra esse processo, para que os jogadores experimentem, por um determinado período, essa vivência com a categoria de cima".
Léo Xavier entra em campo pelo Rubro-Negro nesta quarta-feira (28), contra o CRB, pela Copa do Brasil Sub-20. O defensor se apresenta à Seleção no próximo domingo (2) e até 12 de outubro participa da preparação para os jogos contra Bolívia e Venezuela, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Daniel Barbosa fala sobre o Movimento Vitória SAF e suas propostas
Botafogo terá desfalques importantes para duelo contra o Bahia
Com gol de Cauly, Bahia vence Paysandu por 1x0 e abre vantagem para o jogo da volta
Bahia freta voos para partidas fora de casa após dificuldades logísticas
Vitória atualiza cronograma da semana e atualiza sobre atletas lesionados