Vitória vence o América (MG), sobe duas posições e deixa zona da degola
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 28/08/2016, às 20h26
Não foi a atuação que empolgaria a torcida, não foi suficiente para evitar as vaias, mas foi suficiente para fazer seu dever de casa e respirar. Na Arena Fonte Nova, na noite deste domingo (28), o Vitória venceu o América (MG) no sufoco, por 2 a 1, pela 22ª rodada da Série A.
Marcelo, com um golaço, e David marcaram os gols do triunfo. O Rubro-negro, com a vitória, ganhou duas posições na classificação e deixou a zona de rebaixamento.
O Leão foi aos 26 pontos ganhos e assumiu a 15ª colocação. O time baiano ficou a dois pontos do Internacional, primeiro do Z-4, que tem 24.
Pela Série A, os comandados de Vagner Mancini agora só voltam a campo no dia 7 de setembro, diante do Atlético (MG), fora de casa. Mas, na próxima quarta-feira (31), o Vitória decide sua classificação na Copa Sul-Americana contra o Coxa, em Curitiba.
O JOGO
O Vitória não começou bem a partida e levou alguns sustos. Logo aos dois minutos, o América assustou com Michael, que arriscou chute de fora da área e tirou tinta da trave.
Aos 20, foi a vez de Pablo levar perigo a Fernando Miguel. O volante também chutou de fora da área e a bola passou muito perto do gol.
Aos 21, o Vitória sofreu uma baixa. Willian Farias sentiu o joelho e deu lugar a José Welison.
Aos 33, o Colho mais uma vez chegou perto de marcar. Gilson fez bela jogada pela esquerda e cruzou na medida para Matheusinho, que da pequena área cabeceou por cima do gol.
Já com vaias da torcida, o Rubro-negro se livrou de deixar o campo ainda mais pressionado graças a Marcelo. Aos 36, o volante aproveitou rebote da zaga e, de pé esquerdo, acertou um chutaço para fazer um lindo gol de fora da área.
Mas, o time mineiro ainda teve a chance de empatar aos 44. Alison fez bonita jogada na direita, deu um chapéu em Ramon e cruzou de primeira. Michael desviou de cabeça e a bola triscou a trave antes de sair pela linda de fundo.
O time baiano voltou para o segundo tempo com uma alteração, David no lugar de Vander. Logo aos dez minutos, o atacante trabalhou bem. David fez boa jogada pela esquerda e rolou na área Cárdenas. O colombiano tentou colocado e a bola raspou a trave.
Já aos 18, David apareceu bem mais uma vez. Cárdenas cruzou bola da esquerda e o atacante, de cabeça, desviou para fazer o segundo.
Já aos 40, o time mineiro descontou. Após belo passe de Nilson, Danilo Barcelos encheu o pé para estufar as redes de Fernando Miguel.
Vitória 2 x 1 América-MG
Campeonato Brasileiro Série A – 22ª rodada
Local: Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data/Horário: 28/08/2016, às 18h30
Arbitragem: Anderson Daronco, assistido por Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno de Andrade Júnior (todos do RS)
Cartões amarelos: Vander , Marcelo , Kieza (VIT); Osman, Jonas, Alison (AME)
Gols: Marcelo, David (VIT); Danilo Barcelos (AME)
Vitória
Fernando Miguel; Diogo Mateus, Victor Ramos, Ramon e Diego Renan; Willian Farias (José Welison), Marcelo e Cárdenas (Serginho); Vander (David), Kieza e Ramallo. Técnico: Vagner Mancini.
América-MG
João Ricardo; Jonas, Alison, Suéliton e Gilson; Leandro Guerreiro (Diego Lopes), Juninho, Pablo e Matheusinho (Danilo Barcelos); Osman e Michael (Nilson). Técnico: Enderson Moreira.
Foto: Francisco Galvão / EC Vitória
Meia do Fortaleza entra no radar do Vitória; saiba quem
De férias, Bahia x Retrô-PE tem detalhes revelados pela CBF; confira
Vitória pode ser comprado? Marcone Amaral explica relação com os árabes que pode resultar na SAF do Leão
Vitória perde no Brasileirão Feminino, mas garante classificação
Daniel Barbosa anuncia saída do Movimento Vitória SAF; saiba motivo
Com valores milionários, saiba quando o Vitória ganhou com venda de atletas em 2025
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira