Mancini se diz incomodado com a defesa e confirma Cárdenas titular
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 01/08/2016, às 18h48O técnico Vagner Mancini concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira, no Barradão. O treinador do Vitória voltou a mostrar descontentamento com seu sistema defensivo, responsável direto pelos gols sofrido nos últimos jogos e que levaram a equipe para a porta de entrada da zona de rebaixamento na Série A.
"Eu estou incomodado com sistema defensivo. Estamos levando gol em alguns momentos e isso está atrapalhando o time. Dei mais ênfase à parte defensiva, a essas linhas de trás. Às vezes tem a necessidade de reforçar isso com o atleta. Quando joga com dois zagueiros, precisa alinhar bem a linha de quatro. É muito diferente de jogar com três zagueiros. Não podemos ser surpreendidos antes de surpreender o adversário", disse.
Já sobre o setor ofensivo, o comandante confirmou, mais uma vez, a estreia de Cárdenas como titular. "A bola chega com mais qualidade aos atacantes. Ele nos deixa mais ofensivos e com mais qualidade. O ataque não está definido, mas a presença do Cárdenas entre os titulares já está definida", destacou.
Mancini ainda destacou a importância do triunfo sobre o Coritiba, na quarta-feira (3), para que a crise não se instale de vez pelos lados da Toca. "Um jogo decisivo. Um adversário próximo da gente. Em virtude das duas derrotas deixamos de somar pontos importantes. Precisamos dessa vitória. O fato de jogar fora do Barradão incomoda, mas não é da nossa escolha. Entendemos os motivos e vamos para cima do Coritiba", completou.
Foto: Francisco Galvão / EC Vitória
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio
Time abandona partida de futebol após árbitro se negar a checar lance no VAR; veja vídeo
Daniel Barbosa fala sobre o Movimento Vitória SAF e suas propostas
Botafogo terá desfalques importantes para duelo contra o Bahia
Próximo adversário do Vitória perde invencibilidade como mandante após 21 jogos