Raimundo Viana dá declaração polêmica e irrita torcedores; Clube se defende
Por Redação Galáticos Online (@GalaticosOnline)
Publicado em 26/07/2016, às 11h04Apesar de criticado por parte dos sócios e torcedores, o presidente do Vitória, Raimundo Viana, não perde uma oportunidade de enaltecer sua gestão. Porém, em mais uma tentativa de valorizar sua diretoria, o dirigente acabou criando uma confusão.
Durante a apresentação do colombiano Cárdenas, na última semana, no Barradão, Viana deu uma declaração polêmica ao comparar o clube com um "brega" antes da sua chegada. "Eu dizia que o Vitória era brega, mas não era besta. O Vitória deixou de ser brega e jamais vai ser besta", disse.
A declaração irritou sócios e torcedores do Rubro-Negro, que utilizaram as redes sociais para criticar o mandatário. O curioso, inclusive, é que o presidente não apontou em quais gestões o clube seria um "brega". Vale lembrar que os dois presidentes que antecederam Raimundo Viana são seus aliados, Alexi Portela e Carlos Falcão.
O veterano dirigente ainda acabou se comprometendo ao garantir que o meia não estrearia diante do Santos. Mesmo que o nome dele esteja no BID, dando-lhe condição de jogo, ainda não vai estrear, porque o Vitória sabe das coisas", afirmou. Mas, Cárdenas estreou no segundo tempo da partida ao ser colocado em campo pelo técnico Vagner Mancini no lugar de Serginho.
Com a polêmica formada, o clube, nesta terça-feira (26), se manifestou através da assessoria de imprensa, e tentou minimizar a fala de Raimundo Viana. "A declaração do presidente Raimundo Viana na apresentação de Sherman Cárdenas é bem clara, e não é a primeira vez que ele se expressa desta forma. O termo 'brega' foi mais uma vez utilizado no sentido figurado, como se o clube fosse cafona e ultrapassado no passado. Existe uma diferença radical entre dizer que algo 'era brega' e 'era um brega'", disse o Leão.
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Pepê sofre lesão e desfalca o Vitória contra o Ceará
Cruzeiro anuncia rescisão contratual com atacante Dudu
Técnico do Vasco detona jogador do clube: “Você gosta, eu não gosto”
Botafogo-PB x Flamengo tem maior renda da história do futebol nordestino
Bola da Copa do Mundo de 2026 tem layout vazado