Erros e acertos, objetivos e política: Fernando Miguel conta tudo ao Galáticos

Erros e acertos, objetivos e política: Fernando Miguel conta tudo ao Galáticos

Imagem Erros e acertos, objetivos e política: Fernando Miguel conta tudo ao Galáticos

Por Leonardo Santana e Marcos Valença

Publicado em 17/12/2015, às 16h30

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

De contrato renovado com o Vitória até 2017, o goleiro Fernando Miguel projeta uma grande temporada com o clube na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro em 2016. O arqueiro foi um dos destaques do Leão no acesso à elite do futebol nacional, mas uma lesão no meio da Série B o afastou dos gramados.

Recuperado da contusão e preparado para vestir a camisa rubro negra no próximo ano, o goleiro concedeu entrevista exclusiva ao Galáticos Online, onde avaliou a temporada do Vitória, erros e acertos, discursou sobre seus objetivos e destacou que pretende ser ídolo na Toca do Leão.

Além disso, Fernando Miguel comentou sobre a 'guerra política' que agita o Vitória neste final de ano e deixou um recado para a torcida do Vitória.

Confira a entrevista completa:


Galáticos Online: Qual avaliação você faz deste ano do clube?

Fernando Miguel: Apesar de ter iniciado com alguns insucessos, terminou com o principal objetivo alcançado: o acesso para a primeira divisão. Foi um ano de volta por cima de todos no clube. No final fomos abençoados com a vaga na primeira divisão. Tudo que aconteceu no primeiro semestre serviu como aprendizado mesmo.

GOL: O que foi feito de forma correta que deve ser mantido para 2016?

FM: Acredito que a escolha do elenco e a organização do clube. Os jogadores que estavam neste elenco tiveram comprometimento com o clube e se empenharam para levar o Vitória para a primeira divisão. Graças a deus isso foi possível. Temos que manter isso para 2016.

GOL: Como você avalia o seu desempenho no clube neste ano?

FM: Acredito que tive uma regularidade importante. Iniciei o ano desacreditado por muitos, mas trabalhei e busquei meu lugar com muita dedicação e comprometimento. Não me abalei por nada. E quando estava vivendo meu melhor momento, tive a lesão, mas não desanimei. Foi um ano inesquecível para mim.

GOL: O que projeta para 2016?

FM: Fazer uma ótima temporada com o Vitória. Conquistar o estadual e realizar uma grande Série A no clube. Tenho certeza que a diretoria vai montar um elenco forte para brigarmos por títulos em 2016.

GOL: Gostaria de permanecer no clube por muitos anos?

FM: Claro que sim. O Vitória me acolheu e vem sendo muito especial para minha carreira. Espero fazer por merecer o carinho dessa torcida, que tanto me apoia sempre. Quero ter meu nome marcado na história do clube. Vou trabalhar muito para isso.

GOL: Qual seu principal objetivo dentro do clube?

FM: Ajudar o Vitória a ser cada dia mais forte. Quem joga em um clube como o Vitória tem que pensar em coisas grandes. Comigo não é diferente.

GOL: Pensa em se tornar um ídolo do clube?

FM: Sem dúvida, mas tenho que trabalhar muito para que isso seja possível. O Vitória tem grandes ídolos em sua história e se eu chegar perto deles já está ótimo. É o mínimo que posso fazer para este clube que tanto carinho tem me dado.

GOL: Quando ocorrem disputas políticas dentro do clube, você se interessa ou deixa isso para os dirigentes?

FM: Procuro não me meter. Temos que saber o nosso lugar. O meu é dentro de campo ajudando a equipe.

GOL: O que acha da torcida do Vitória?

FM: A torcida do Vitória foi fundamental para o acesso este ano. Acreditou e deu força a nossa equipe em todos os momentos. O torcedor do Vitória cobra bastante e está certo em fazer isso, até porque ele sabe que o clube pode chegar longe em todas as competições de disputar.

GOL: Deixe uma mensagem para a torcida visando 2016.

FM: Quero pedir ao torcedor que compareça sempre para nos ajudar. Precisamos de vocês e queremos o apoio de todos em 2016.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PSG e ONG Combatem Racismo Após Incidente no Emirates - Getty Imagens

Manchester United Conquista Vitória Confortável na Semifinal - Getty Imagens

Reprodução

Vitória Enfrenta Maratona de Jogos em Maio - Victor Ferreira/BNews

Motivo da indignação foi a marcação de um pênalti nos minutos finais do duelo - Sloboda Tuzla/Divulgação

Ceará sofre derrota em casa na Copa do Brasil - Cesar Greco/Palmeiras

Bahia conquista quarta vitória seguida com gol de Cauly - Letícia Martins/ECB

Renato Paiva retorna à Fonte Nova como técnico do Botafogo

Palmeiras desmente rumores sobre Abel na Seleção Brasileira - Divulgação

Desfalques do Botafogo: Gregore e Barboza Suspensos - Divulgação

Ver mais Notícias