Empresário de Escudero cobra dívida e aciona o Vitória na Justiça
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 23/07/2015, às 21h56Apesar do desejo de grande parte da torcida, a possibilidade de permanência de Escudero no Barradão está cada vez mais remota. A situação ficou ainda mais complicada após a revelação feita pelo empresário do argentino em entrevista à Rádio Transamérica, na noite desta quinta-feira (23).
José Luiz Galante confirmou que acionou o Vitória na Justiça para cobrar uma dívida de R$ 500 mil que se arrasta desde 2013. "Escudero está jogando de graça no Vitória. De graça não digo pelos salários (estão em dias), mas sim pelo valor da compra junto ao Boca Juniores. Fomos nós que pagamos para ele renovar com o Vitória. Mas, até hoje, o Vitória não pagou esse valor ao jogador. Até entendo a situação dessa atual diretoria, mas desde março tento falar com eles e não me atendem", disse sobre o valor da compra dos 40% dos direitos econômicos junto ao clube argentino para a renovação do contrato do meia com o Rubro-negro no final de 2013.
O empresário ainda aproveitou a oportunidade para negar os boatos de que o atleta já teria um pré-contrato assinado com o Bahia. "Isso não é verdade. O Escudero me pediu que não conversasse com nenhum outro time, pois ele está focado em levar o Vitória de volta à Série A", garantiu.
Apesar da negativa, Escudero, que tem contrato com o Leão até dezembro deste ano, já pode acertar com qualquer clube para a temporada de 2016. Mas, o que parece certo mesmo, diante do impasse, é que o casamento entre o argentino e o Vitória já tem data para chegar ao fim: 31 de dezembro de 2015.
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio
Daniel Barbosa fala sobre o Movimento Vitória SAF e suas propostas
Botafogo terá desfalques importantes para duelo contra o Bahia
Time abandona partida de futebol após árbitro se negar a checar lance no VAR; veja vídeo
Próximo adversário do Vitória perde invencibilidade como mandante após 21 jogos