TUI realiza protesto no Barradão e pede saída de Anderson Barros
Por Redação Galáticos Online (@GalaticosOnline)
Publicado em 14/04/2015, às 19h20
Principal organizada do Vitória, a Torcida Uniformizada Os Imbatíveis divulgou uma nota oficial na noite desta terça-feira (14) e revelou que não entrará no Barradão para a partida contra o Anapolina (GO), pela Copa do Brasil. Segundo o comunicado, os membros da torcida realizarão um protesto do lado de fora do estádio durante todo o jogo.
Ainda na nota, a TUI cobra mudanças no elenco, Departamento de profissionais e Divisões de base do clube. O principal alvo do grupo foi o diretor de futebol Anderson Barros. A organizada fez duras críticas ao profissional e pediu sua saída do cargo.
Confira a nota:
"Em virtude das inúmeras situações vexatórias em que nós torcedores fomos submetidos nos últimos tempos, estamos programando um manifesto de repúdio á situação em que se encontra nosso Esporte Clube Vitória. Isso tem que ter um fim, e logo.
Nossa fé jamais irá se abalar. Nosso amor é infinito, é incontestável. Mas para tudo tem limite e estamos extremamente inconformados com a maneira a qual o Clube está sendo conduzido. Não há mais espaço para erros e, como dito antes, queremos um Vitória forte e bem estruturado. Para isso é imprescindível que o Clube seja gerido com Amor e profissionalismo. A percepção que fica é que falta aos responsáveis por conduzir o clube e aos péssimos jogadores os sentimentos que a torcida têm de sobra: Gana, garra e vontade de vencer sempre.
Em meio a toda esta turbulência, é notório que um dos motivos que tínhamos para nos orgulhar, há tempos está perdendo a referência nacional. Nossa divisão de base está à deriva e observamos que a maioria dos atletas não demonstra respeito ou até mesmo não tem qualquer sentimento de amor á instituição que o insere no mundo do futebol. Queremos voltar a ser referência e por isso exigimos também uma reestruturação na divisão de base.
O atual presidente (lutaremos para que tenha sido o ultimo presidente eleito sem a participação direta da torcida) manteve no cargo um dos principais responsáveis pelo insucesso junto com o presidente anterior – que renunciou em meio a esta crise – o diretor de futebol, que é corresponsável pela má fase e pela montagem do atual elenco. É dele a tarefa de buscar jogadores de qualidade comprovada para defender as cores do Leão. Este diretor continua no cargo como se não tivesse ônus a sanar.
A Torcida Uniformizada Os Imbatíveis exige a reestruturação da diretoria de futebol do Esporte Clube Vitória e também a saída imediata do Sr. Anderson Barros. Com todos estes dissabores em que vivemos nos últimos tempos, é inadmissível que continuemos dependendo da comprovada incapacidade deste á frente do cargo mais importante dentre as diretorias. Queremos que o Vitória comece logo a se reerguer e o primeiro passo deve ser a reformulação do departamento de futebol, com a contratação de um profissional melhor qualificado.
Para endossar este manifesto, durante a partida de hoje, decidimos que ficaremos ao lado de fora. Não assistiremos ao jogo e faremos um protesto na entrada do Barradão. Levaremos nossas faixas, bandeiras e bateria para frente do estádio e demonstraremos muita vontade e união em prol do bem maior, o Esporte Clube Vitória.
Por respeito ao nosso Clube e à nossa ideologia, de fato faremos este ato de protesto, porém como e onde se deve fazer. Ato este que não significa que estamos abandonando nosso amado Vitória, pois não estamos lhe virando as costas. Muito pelo contrário, é por amarmos o E.C. Vitória que abdicamos de estar nas arquibancadas para demonstrar este sentimento em mais esta ação.
Torcida Uniformizado os Imbatíveis
Com o Vitória além da morte. Acima de nós, só Deus"!
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio
Time abandona partida de futebol após árbitro se negar a checar lance no VAR; veja vídeo
Daniel Barbosa fala sobre o Movimento Vitória SAF e suas propostas
Botafogo terá desfalques importantes para duelo contra o Bahia
Próximo adversário do Vitória perde invencibilidade como mandante após 21 jogos