Barradão completa 28 anos de inauguração
Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)
Publicado em 11/11/2014, às 12h08Santuário Rubro-Negro, orgulho do torcedor do Vitória e palco de muitas conquistas, o estádio Manoel Barradas, carinhosamente apelidado de Barradão, completa 28 anos da sua inauguração nesta terça-feira (11).
A primeira partida realizada no mando de campo do Vitória aconteceu no dia 11 de novembro de 1986. No duelo inaugural o Leão empatou com o Santos em 1 a 1.
Depois da inauguração, o Barradão passou por uma reforma e voltou a ser reaberto no dia 25 de maço de 1991. Na oportunidade, o Vitória empatou com o Olímpia em 1 a 1.
No estádio, o Vitória conquistou 15 títulos estaduais, três campeonatos do Nordeste e o título da Copa do Brasil sub-20, em 2012.
O maior público contabilizado no Barradão aconteceu no dia 7 de maio de 2000, quando o Vitória venceu o Juazeiro por 2 a 0. A partida foi válida pela final do primeiro turno do Baianão e contou com a presença de 55.200 pagantes.
O maior artilheiro do Barradão é Neto Baiano com 51 gols. Ramon Menezes (44) e Allan Dellon (40) fecham a lista de atacantes que mais balançaram as redes do estádio.
"O Barradão foi um divisor de águas e foi através do nosso santuário que fortalecemos a marca do Vitória e passamos a ser respeitados no cenário nacional e internacional. Ficamos felizes com os 28 anos e vamos buscar de todas as maneiras modernizá-lo para dar mais conforto ao nosso torcedor", disse o presidente Carlos Falcão.
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Técnico do Vasco detona jogador do clube: “Você gosta, eu não gosto”
Botafogo-PB x Flamengo tem maior renda da história do futebol nordestino
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio
Pepê sofre lesão e desfalca o Vitória contra o Ceará