Por Márcio Martins
Publicado em 20/01/2010, às 00h20O BAxVI já começou, pelo menos fora das quatro linhas. Nesta terça-feira (19/01), os dirigentes de Bahia e Vitória foram entrevistados pela equipe dos Galáticos na Itapoan FM – 97,5 – e iniciaram o clima quente que sempre foi a tônica dos clássicos. O presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, cutucou a torcida rubro negra ao afirmar que “o Vitória ficou tanto tempo sem ganhar título e vendo apenas o Bahia ser campeão e sua torcida não mudou de time, se acostumou”. A réplica do vice-presidente administrativo e financeiro, Carlos Falcão, foi em cima: “nós do Vitória temos uma máxima no clube, tratamos bem os torcedores do Bahia, pois, provavelmente cada torcedor do Bahia tenha um filho que torce para o Vitória”.
A polêmica esquentou quando a torcida começou a se manifestar pelos telefones da emissora e, ao vivo, iniciaram as gozações de parte a parte. As declarações serviram para colocar um molho no BAxVI de domingo (24/01), que com certeza será de casa cheia.
O apresentador do programa dos galáticos, José Eduardo, líder de audiência esportiva no rádio e na TV, seguiu apimentando o clima para o clássico e apostou com Carlos Falcão um jantar que o Bahia será o vencedor em Pituaçu. “O Bahia ganha o BAxVI com o pé nas costas”, previu o “Bocão”.
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio
Time abandona partida de futebol após árbitro se negar a checar lance no VAR; veja vídeo
Botafogo terá desfalques importantes para duelo contra o Bahia
Ceni celebra bom desempenho do Bahia longe de Salvador: "Hoje somos mais duros fora de casa"
Próximo adversário do Vitória perde invencibilidade como mandante após 21 jogos