Por Márcio Martins
Publicado em 06/01/2010, às 17h00
Dos 67 árbitros convocados para a VI pré-temporada da Federação Bahiana de Futebol, apenas quatro não compareceram e, mesmo justificando as ausências, não serão escalados para os jogos do Campeonato Baiano 2010 até que sejam submetidos a novos exames de avaliação e cumpram o cronograma feito pelos demais árbitros da FBF. São eles: Aristeu das Mercês Ramos, Manoel Loppo Garrido, Luis Carlos Teixeira e Roberto Santiago. Todos haviam confirmado presença por escrito, mas desistiram praticamente em cima da hora. “Não posso ser injusto com os 63 árbitros que estão aqui em detrimento aos 4 que faltaram. Eles só serão escalados quando cumprirem o cronograma completo”, decretou o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues.
A abertura do evento contou com a presença do instrutor da Federação Paulista de Futebol, Roberto Perassi, além do ex-árbitro FIFA, Manoel Serapião filho, membro da Comissão Nacional de Arbitragem da CBF, imprensa e diretoria da CEAF e FBF.
As palestras e avaliações se encerram nesta sexta-feira (08/01), no Espaço Dom Bosco, na Avenida Paralela. Os árbitros estão concentrados desde hoje pela manhã.
Torcedor do Vitória se revolta e reclama de camisas produzidas pela Volt: "Empresa mixuruca"
Vitória tem desfalque confirmado para duelo decisivo contra o Confiança
Após investida frustrada em 2024, Carlos Vinícius volta a ser opção no mercado e desperta atenção no Bahia
Ex-Bahia rasga o verbo sobre 'elenco galático': "Mau-caratismo de alguns é melhor nem comentar"
Bahia anuncia lançamento de nova camisa em campanha com novo filme do Superman
Vitória empresta meia para time da segunda divisão
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira