Dependência de Maxi faz Vitória despencar na tabela do Brasileiro
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 12/09/2013, às 15h15A dependência do Vitória em relação à Maxi Biancucchi está cada vez mais evidente. A queda de rendimento do argentino e o jejum de gols fez com que o Leão despencasse na tabela de classificação do Brasileirão.
O gringo não balança as redes desde o dia 4 de agosto, em partida válida pela 12ª rodada, no empate em 1 a 1 com o Fluminense. Na época o jogador ainda brigava pela artilharia da competição com oito gols. Agora está apenas em quarto e vê seus rivais diretos se distanciarem cada vez mais. Alex (do Coritiba, 9 gols), William (da Ponte Preta, 11 gols) e Ederson (do Atlético-PR, 13 gols) estão à frente do atacante rubro negro.
Para se ter uma ideia, nos últimos sete jogos em que Maxi não marcou, o Vitória balançou as redes apenas seis vezes e ganhou só 4 dos 21 pontos disputados, ou seja, 19% de aproveitamento. Destes jogos, o argentino esteve fora apenas do duelo diante da Ponte Preta, já que foi poupado.
Quando o gringo estava em boa fase, a história era diferente. Nos 12 primeiros jogos da competição, o Vitória ganhou cinco partidas e fez 17 gols, sendo 8 anotados por Biancucchi. O aproveitamento do Leão era de 52,7% e a equipe chegou a figurar no G4.
No entanto, a torcida do Vitória terá que torcer para a equipe quebrar o jejum de triunfos nesta quinta-feira (12), diante do Internacional, em Novo Hamburgo, sem o artilheiro. Maxi está lesionado e será substituído por Marquinhos. É a chance do Leão mostrar que não depende apenas do gringo e mostrar seu potencial fora de casa.
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Cruzeiro anuncia rescisão contratual com atacante Dudu
Pepê sofre lesão e desfalca o Vitória contra o Ceará
Atacante do Vitória pode ser negociado para futebol europeu; saiba quem
Botafogo-PB x Flamengo tem maior renda da história do futebol nordestino
Técnico do Vasco detona jogador do clube: “Você gosta, eu não gosto”