Após seis meses, Vitória faz jogo mais importante da temporada
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 24/11/2012, às 08h20
Foram seis meses de alegrias e decepções para a torcida rubro-negra. Nesta caminhada, o Vitória foi do auge, quando liderou á Série B por 11 rodadas, à queda, quando viu o acesso à Série A ameaçado.
Porém, apesar das pedras no caminho, o Leão ainda só depende de si para voltar à elite do futebol brasileiro. E o dia da decisão chegou. Às 15h20 (de Salvador) deste sábado (24), o rubro-negro decide seu futuro contra o Ceará, no Barradão.
Para a partida decisiva, o técnico PC Gusmão perdeu o lateral-esquerdo Gilson e o atacante Elton, suspensos. Como substituto na esquerda, está confirmado o jovem Mansur. Já no ataque, Dinei e Tartá disputam a vaga, mas o primeiro leva vantagem.
No meio, após terem dado sustos com princípios de contusões, Michel e Willie estão recuperados e garantidos entre os titulares. O restante da equipe é o mesmo que empatou com o Joinville, na última rodada.
No Ceará, o clima de despedida já impera há algumas semanas. O clube já dispensou 18 jogadores e vem para Salvador com um time cheio de garotos dos juniores.
Para completar, o vovô apresentou problemas financeiros. Sem dinheiro, a diretoria optou por viajar para Salvador na manhã deste sábado, dia do jogo, para economizar hospedagem em hotel.
É sob esse clima que o Leão pode sair da jaula e comemorar sua volta à Série A do Brasileirão após dois anos. E a festa promete ser completa. Todos os 35 mil ingressos colocados à venda foram esgotados pelo torcedor.
Vitória x Ceará
Série B - 38ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 24 de novembro de 2012
Horário: 15h20 (de Salvador)
Arbitragem: Sandro Meira Ricci (FIFA/PE), assistido por Márcio Eustáquio Souza Santiago (FIFA/MG) e Paulo César Silva Faria (CBF/MT).
Vitória
Deola; Nino, Gabriel, Victor Ramos e Mansur; Michel, Fernando Bob, Pedro Ken e Willie; Dinei (Tartá) e William. Técnico: PC Gusmão.
Ceará
Dionantan; Apodi, Heleno, Jaílton e Vicente; João Marcos, Everton, Leandro Chaves e Magno; Mota e Robert. Técnico: Anderson Silva.
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Técnico do Vasco detona jogador do clube: “Você gosta, eu não gosto”
Botafogo-PB x Flamengo tem maior renda da história do futebol nordestino
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio
Pepê sofre lesão e desfalca o Vitória contra o Ceará