Por Redação Galáticos Online
Publicado em 14/05/2012, às 08h28
O Vitória não ficou com o título do campeonato Baiano, mas há um jogador que pode "comemorar". O artilheiro do Brasil, Neto Baiano entrou para a história do estadual. Com os dois gols marcados no clássico de domingo (13), o atacante chegou a 27 gols marcados, igualando o recorde de Cláudio Adão, que havia marcado o mesmo número de gols pelo Bahia no campeonato de 1986.
Consequentemente, Neto Baiano também entra para a história do Vitória como sendo o jogador a marcar mais gols em uma mesma edição de campeonato Baiano. O atleta ultrapassou Índio, que havia marcado 26 gols no estadual de 2007.
Além dos 27 gols marcados no Baianão, Neto Baiano marcou mais quatro gols na Copa do Brasil e, com 31 gols marcados é o jogador que mais marcou gols até agora nesta temporada de 2012. O vice-artilheiro do campeonato, Souza marcou 18 gols.
Mesmo com o recorde e depois que já havia sido substituído, o artilheiro do Brasil perdeu a cabeça quando a partida estava 3 a 3 e participou de uma confusão com alguns jogadores do banco de reservas do Bahia, com isso foi expulso junto com o goleiro Omar.
Após o jogo Neto Baiano tentou agredir um funcionário do Bahia que estava comemorando o título no meio-campo.
Técnico do Vasco detona jogador do clube: “Você gosta, eu não gosto”
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio
Time abandona partida de futebol após árbitro se negar a checar lance no VAR; veja vídeo
Botafogo terá desfalques importantes para duelo contra o Bahia
Próximo adversário do Vitória perde invencibilidade como mandante após 21 jogos