Vitória é vice-campeão baiano após empate com o Bahia, e Carpini destaca a evolução do time
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 23/03/2025, às 20h00O Esporte Clube Vitória saiu de campo neste domingo (23) com o vice-campeonato do Campeonato Baiano de 2025 após empatar por 1 a 1 com o Bahia no jogo de volta da final. Com o resultado, o Leão ficou com o placar agregado de 3 a 1, já que havia sido derrotado por 2 a 0 no primeiro confronto.
Apesar da perda do título, o técnico Thiago Carpini fez questão de ressaltar a evolução da equipe, que, segundo ele, "voltou a ser o Vitória" no duelo disputado no Barradão. Durante a coletiva pós-jogo, o treinador destacou o empenho dos jogadores e os aspectos positivos do trabalho, evidenciando que a derrota no jogo de ida havia colocado o adversário em uma posição confortável, mas que o time rubro-negro conseguiu se reencontrar na decisão.
"Quero valorizar a entrega dos meus atletas. Não conseguimos o objetivo maior, mas tem muita coisa positiva no trabalho. O adversário encaminhou o título no jogo de ida, mas aqui a gente voltou a ser o Vitória", afirmou Carpini. O treinador também reconheceu que a equipe teve oportunidades para reverter a situação. "Faltaram detalhes. Tivemos uma finalização do Baralhas, tivemos bola passando na área. Boas defesas do goleiro adversário. Talvez se esse gol tivesse saído um pouco antes, a gente conseguisse buscar o placar que levava para os pênaltis", completou.
Apesar do vice-campeonato, o Vitória deixou o campo com a sensação de que, se não fosse pelo revés na primeira partida, poderia ter brigado pelo título até o último minuto. A equipe agora volta suas atenções para os desafios que se aproximam, com a certeza de que, apesar da derrota, o time mostrou potencial para seguir em frente.
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Técnico do Vasco detona jogador do clube: “Você gosta, eu não gosto”
Pepê sofre lesão e desfalca o Vitória contra o Ceará
Botafogo-PB x Flamengo tem maior renda da história do futebol nordestino
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio