Empresário de Lucas Esteves se manifesta e rebate declarações: "Não falei com ninguém"

Empresário de Lucas Esteves se manifesta e rebate declarações: "Não falei com ninguém"

Victor Ferreira/ECV

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 28/01/2025, às 11h00

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Por meio de sua conta oficial no X (antigo Twitter), o empresário de Lucas Esteves, Marcelo Robalinho, desmentiu os rumores de que acionaria a justiça para pedir o desligamento do atleta junto ao Vitória, para que ele acertasse sua ida ao Grêmio. 

"A todos os jornalistas esportivos que não atendi e não respondi as mensagens, gostaria de informar que estou na Turquia com fuso de 6 horas a mais que o Brasil. Reitero que não falei com ninguém da imprensa sobre o caso Lucas Esteves e caso algum jornalista tenha citado meu nome, o fez por conta e risco próprio, provavelmente por ter apurado que a @Think_Ball representa o atleta. Nutro um enorme respeito pelo trabalho de vocês e por isso as manifestações sobre o caso serão coletivas, oportunizando a todos o acesso às informações no tempo oportuno".

No início da noite de ontem os jornalistas Jorge Nicola e Venê Casagrande noticiaram o acerto de Esteves com o Grêmio, que pagou cerca de 1 milhão de dólares para contar com o atleta, quantia equivalente a quase R$ 7 milhões.

No entanto, ainda na noite de ontem, o Vitória devolveu o pagamento feito pelo Grêmio de quase R$ 6 milhões, referentes a multa rescisória de Lucas Esteves. Com isso, o jogador deve permanecer no Leão da Barra. O Rubro-Negro se baseia em uma cláusula do contrato que determina que se algum time pagar a multa, o Leão tem o direito de renovar pagando 100 mil dólares diretamente ao atleta. 

Em meio a toda novela, o presidente do Vitória, Fábio Mota, confirmou ao BNews que o atleta segue como jogador do Leão e reforçará a equipe durante o BaVi, marcado para o próximo sábado (01). 

Revelado no Palmeiras, Lucas Esteves chegou ao Vitória em 2024, após passagem sem grande destaque pelo Atlético-GO. Pelo Leão da Barra, entretanto, o lateral se tornou um dos principais jogadores da equipe comandada pelo técnico Thiago Carpini.

Com a camisa do Vitória, Lucas Esteves disputou um total de 54 jogos. Neste período, ele marcou dois gols e ainda deu quatro assistências.



ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Reprodução

Bahia vence Botafogo, mas briga entre torcedores marca jogo - Reprodução

Getty Imagens

Técnico do Bahia comemorou quinto jogo seguido da equipe sem tomar gols - Letícia Martins/ECB

Vitória sofre mais uma derrota e permanece na zona de rebaixamento - Victor Ferreira/ECV

Sport anuncia saída de Pepa após início ruim no campeonato - Divulgação/CBF

Vitória sofre derrota e entra na zona de rebaixamento - Victor Ferreira/ECV

Ver mais Notícias