"Agora é guerra": Vitória vai para a Justiça contra o Grêmio; veja detalhes
Por Redação BNews
Publicado em 28/01/2025, às 07h00O presidente do Vitória, Fábio Mota, confirmou que o clube acionará a justiça contra o Grêmio, em razão do imbróglio envolvendo a transferência de Lucas Esteves. Os gaúchos chegaram a pagar a multa para tirar o jogador do Vitoria, mas o time alega estar respaldado em uma cláusula do contrato.
O Leão prontamente devolveu a quantia ao Grêmio, exercendo o direito de recusar a transferência mediante o pagamento de um valor ao próprio atleta, fixado em $100 mil dólares (cerca de R$600 mil reais).
Ainda de acordo com o contrato, o Vitória teria 5 dias úteis após comunicar a recusa para efetuar o pagamento a Esteves.
Diante de todo o impasse, Mota confirmou que vai levar o caso a justiça para fazer valer o contrato e também acusar o Grêmio de assédio ao jogador, que continua tendo vínculo com o Leão.
"Esteves continua sendo jogador do Vitória até que se julgue a ação na justiça. O Vitória entrará amanhã cedo com uma ação pesada, pedindo um monte de coisas. Agora é guerra", disse o presidente.
Em noite chuvosa, Bahia bate o Botafogo e arranca no Brasileirão
Carpini lamenta segundo tempo ruim em derrota para o Ceará: "Voltamos desorganizados"
Fábio Mota surpreende ao revelar andamento da SAF do Vitória: "última reunião"
Vitória sofre derrota para o Ceará e entra na zona de rebaixamento do Brasileirão
CBF teria pago mais de R$ 2 milhões para coronel em troca de acordo para manter Ednaldo no cargo
Caiu! Clube da Série A demite técnico após derrota nova Brasileirão; confira