Jean Mota custou R$ 1,7 milhão aos cofres do Leão da Barra
Por Douglas Santana / BNews
Publicado em 01/09/2024, às 15h00Reforço de Peso, o meia Jean Mota tem amargado a reserva no Vitória, principalmente no segundo turno do Brasileirão. O atual camisa 10 do Leão da Barra, que foi companheiro do craque Messi no Inter Miami, soma apenas dez minutos neste returno da Série A.
Apenas na derrota do Leão no clássico BaVi, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, que Jean Mota registrou seus primeiros minutos em campo neste 2º turno da Série A. Nas demais partidas, contra Cuiabá, Cruzeiro e São Paulo, o camisa 10 não saiu do banco de reservas.
"É muito importante poder ter mais oportunidades e mostrar o que eu sei para o decorrer do campeonato. Desde que eu cheguei, minhas palavras foram no sentido de ajudar a equipe do Vitória. Independente de ser por cinco ou dez minutos, estou aqui me preparando todos os dias para que eu possa ajudar de alguma forma”, disse o meia do Vitória, durante coletiva feita em junho deste ano.
No mercado da bola do Rubro-negro baiano, Jean Mota custou R$ 1,7 milhão aos cofres do Vitória. A quantia foi paga para antecipar a saída do meia que pertencia ao time que disputa a MLS. O camisa 10, que tem contrato até 2026, representa a quarta aquisição mais cara do clube nesta temporada.
Contra o Palmeiras, Jean Mota só não esteve presente na lista de relacionados do Vitória, pois foi vetado pelo Departamento Médico. O camisa 10 do Leão da Barra foi titular da equipe apenas em quatro jogos, desde que desembarcou em Salvador. O Rubro-negro foi derrotado em todas as partidas.
Confira:
11ª rodada – RB Bragantino 2x1 Vitória;
14ª rodada – Corinthians 3x2 Vitória;
3ª fase Copa do Brasil (ida) – Botafogo 1x0 Vitória;
17ª rodada – Fortaleza 3x1 Vitória.
Com 30 anos, Jean Mota marcou apenas um gol pelo Vitória, contra o Red Bull Bragantino, no Brasileirão. Já sua única assistência foi durante a partida diante do Treze-PB, pela Copa do Nordeste. De acordo com a plataforma O Gol, o camisa 10 do Leão soma 449 minutos em campo na temporada 2024.
"Além de ter voltado ao Brasil, um futebol diferente dos Estados Unidos, eu venho de uma lesão grave onde fiquei praticamente dez meses sem jogar o ano passado. O Brasil é diferente, você precisa dar uma resposta rápida e eu não estava 100% fisicamente. Cheguei um pouco abaixo e sabia que precisava melhorar. Havia uma expectativa sobre mim para dar esse resultado. Eu tenho buscado ser melhor”, afirmou Jean Mota, em coletiva no mês de junho.
Diante da lesão muscular do meia Matheusinho, Jean Mota poderá ganhar mais minutos em campo e novas oportunidades com o técnico Thiago Carpini. No elenco, o camisa 10 é o único que possui características parecidas com o destaque do Leão na temporada.
Furto? Vídeo mostra ação suspeita de integrante da Bamor contra suposto turista durante jogo na Fonte Nova; assista
Carpini lamenta segundo tempo ruim em derrota para o Ceará: "Voltamos desorganizados"
Caiu! Clube da Série A demite técnico após derrota nova Brasileirão; confira
Torcedores do Bahia são flagrados trocando socos nas arquibancadas da Arena Fonte Nova; assista
Fábio Mota surpreende ao revelar andamento da SAF do Vitória: "última reunião"
Paquetá chora ao receber cartão amarelo pelo Campeonato Inglês; assista