Árbitro explica expulsão de Carpini no BaVi; veja
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 12/08/2024, às 13h07O clássico Bahia e Vitória aconteceu no último domingo (11) ficou marcado por polêmicas na arbitragem. Um dos grandes momentos foi a expulsão do técnico Thiago Carpini já no início da segunda etapa, esse foi o segundo cartão amarelo do professor no jogo. Com a finalização do jogo em 2 a 0 para o time mandante, a torcida e o elenco do Rubro-negro questionaram muito a decisão do juiz Emerson Ricardo de Almeida Andrade que veio a público esclarecer o motivo da sua decisão.
O árbitro emitiu uma súmula explicando a expulsão de Thiago Carpini, o documento constava a seguinte declaração “Aos 07 minutos do 2º tempo, expulsei em decorrência do 2º cartão amarelo, o Sr. Thiago Carpini Barbosa, técnico da equipe do EC Vitória, por deixar sua área técnica e ir em direção ao 4º árbitro e persistir em protestar de forma acintosa e com os dedos em riste contra as decisões da arbitragem, proferindo as seguintes palavras: "Foi a primeira reclamação minha", por repetidas vezes.” Foi essa a justificativa de Emerson Ricardo.
Apesar da derrota, o Vitória segue fora da zona de rebaixamento ocupando a 16ª posição na tabela com um total de 21 pontos. Já o Bahia chegou aos seus 35 pontos e segue ocupando a 7ª posição na tabela do Brasileirão.
Vitória tem desfalque importante para duelo pela Sul-Americana
Para seguir vivo na Sul-Americana, Vitória recebe o Defensa y Justicia nesta terça-feira (6)
Fábio Mota revela desejo de reeleição e fala sobre SAF
Bahia pode garantir vaga antecipada nas oitavas de final da Copa Libertadores; saiba mais
Dudu é anunciado como novo reforço do Galo
Assinatura do Coronel Nunes em documento da CBF foi falsificada para burlar eleição, garante perícia