Vai ser efetivado? Manequinha Tanajura completa 20 dias no cargo de diretor de futebol do Vitória
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 12/08/2024, às 10h30Ao que tudo indica, o Vitória ainda não encontrou um novo diretor de futebol para a sequência da competição. Assim como na busca de jogadores, o rubro-negro está com dificuldades no mercado para encontrar um substituto para Ítalo Rodrigues, que pediu desligamento do clube no dia 22 de julho.
Na ausência de um profissional para exercer a função, Manoel Tanajura Neto, também conhecido como "Manequinha", assumiu provisoriamente o cargo anteriormente ocupado por Ítalo, onde segue até o presente momento.
Na entrevista coletiva do técnico Thiago Carpini após a derrota para o Flamengo, no dia (24) de julho, o comandante rubro-negro elogiou Manoel Tanajura pela capacidade de finalizar negociações. Foi ele que acertou os trâmites dos zagueiros Neris e Edu e do volante Machado; todos indicados por Carpini.
Aos 27 anos, Manequinha é formado em Administração e começou no Vitória como estagiário do setor de inteligência do clube, no ano de 2017. No ano seguinte, quando o clube era presidido por Ricardo David, foi efetivado. Em 2021, Manequinha assumiu o cargo de gerente de futebol do Vitória, o qual está até hoje. Ele é filho de Manoel Tanajura Filho e neto de Manoel Pontes Tanajura, ex-presidentes do Leão.
Para seguir vivo na Sul-Americana, Vitória recebe o Defensa y Justicia nesta terça-feira (6)
Bahia pode garantir vaga antecipada nas oitavas de final da Copa Libertadores; saiba mais
Fábio Mota revela desejo de reeleição e fala sobre SAF
Assinatura do Coronel Nunes em documento da CBF foi falsificada para burlar eleição, garante perícia
Dudu é anunciado como novo reforço do Galo
Grêmio busca novo lateral no mercado; confira