Thiago Carpini analisa derrota e fala sobre expulsão durante a partida: "sensação de impotência"
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 12/08/2024, às 07h00Após perder para o Bahia por 2x0 no último clássico do ano, o técnico Thiago Carpini analisou a postura do Vitória na partida. O resultado pode fazer o Leão da Barra voltar à 16ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro.
"Era um jogo clássico, né? De poucas oportunidades, ou de detalhes, foi decidido nos detalhes. Na minha análise, na minha opinião, no primeiro tempo o Bahia foi superior no controle do jogo sem tanta efetividade e no segundo tempo o Vitória foi superior no controle do jogo também sem tanta efetividade. É clássico, são poucas as oportunidades claras de marcar dos dois lados. Então, se o Bahia neutralizou o ataque do Vitória, o Vitória também neutralizou o ataque do Bahia", disse.
Em resposta ao BNews, o técnico também explicou como o Vitória pretende utilizar os acontecimentos da derrota para melhorar o desempenho na sequência da competição.
"Os pequenos detalhes a gente vem trabalhando o tempo todo. Eu falo muito com os atletas que a gente não pode cometer os mesmos erros. A partir do momento que a gente perde o jogo de uma maneira, nós precisamos corrigir e outros erros, outras oportunidades vão aparecer", disse.
"O que o time leva para o jogo contra o Cruzeiro é o jogo do Cuiabá, o jogo do Palmeiras, o jogo do Flamengo, tantos outros jogos que nós fizemos tão bem. Nós estamos aí no returno da competição, três rodadas de returno e de nove pontos disputados nós fizemos seis. Então, nada de desespero, nada de diferente dos pequenos detalhes que a gente precisa seguir trabalhando, ajustando, melhorando", completou Carpini.
Por fim, ele falou sobre sua expulsão, que veio após dois cartões amarelos no mesmo lance por discutir com o árbitro da partida, Bráulio da Silva Machado.
"Claro que a gente consegue de alguma maneira estar participando do jogo, tomando as decisões, especificamente por telefone, mas é difícil. Então, eu fico no lugar dos torcedores, uma sensação de impotência por estar de fora, de não poder de alguma maneira contribuir e ajudar".
Ele ainda aproveitou para 'cornetar' a decisão do árbitro:
"Hoje a gente não entende, foi totalmente desnecessário [...] Em algum momento eu vou ter a oportunidade de conversar com ele, entender essa energia, toda essa vontade de dar cartão amarelo no primeiro momento que eu falei. Eu passei 45 minutos sem falando com ele [...]. Um jogo bem tranquilo, totalmente desnecessário, a atitude dele"
Vitória tem desfalque importante para duelo pela Sul-Americana
Para seguir vivo na Sul-Americana, Vitória recebe o Defensa y Justicia nesta terça-feira (6)
Fábio Mota revela desejo de reeleição e fala sobre SAF
Bahia pode garantir vaga antecipada nas oitavas de final da Copa Libertadores; saiba mais
Assinatura do Coronel Nunes em documento da CBF foi falsificada para burlar eleição, garante perícia
Dudu é anunciado como novo reforço do Galo