Após vitória histórica, Carpini avalia estreia dos reforços: "Se não fossem as chegadas que hoje..."

Divulgação /  TV Vitória - Betsat

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 28/07/2024, às 09h00

Compartilhe Facebook Twitter WhatsApp

Neste sábado (27), o Vitória quebrou um tabu histórico ao vencer pela primeira vez o Palmeiras, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Após o confronto no Allianz Parque que terminou 2 a 0 para o Rubro-negro, o técnico Thiago Carpini enalteceu a eficiência do clube baiano e ressaltou a importância dos reforços recém-chegados.

A partida foi marcada pela estreia dos zagueiros Neris e Edu, além do volante Machado, com destaque para Neris, que foi titular.

"Nosso grupo é muito aguerrido, seguimos lutando, e essa Vitória veio no momento certo para dar essa segurança de que vamos continuar brigando até o final [...] Vale ressaltar as chegadas do Neris, Machado e Edu", comentou sobre o resultado histórico.

"É muito importante ter zagueiros no elenco. Talvez se a gente não tivesse o Neris e o Edu teríamos amargado mais uma derrota. É difícil manter o nível nesse jogo se não tiver atletas para isso. Eles vêm para nos ajudar. Fico feliz com a chegada deles, que foram bem hoje, ajudaram como todos os outros", concluiu, destacando os reforços no setor defensivo.

O técnico do Vitória também pediu paciência à torcida, analisando o momento de transição da equipe: "O torcedor tem que ter paciência, estamos mudando muitas coisas com o carro andando, saindo e chegando atletas, controlando o ambiente, gerindo problemas e ainda assim angariando resultados. Eu acho que vale enfatizar que vamos ter dificuldades. E outra coisa que pontuo sem medo nenhum de errar: se não fossem as chegadas que hoje puderam participar, sem dúvidas amargaríamos mais uma derrota".

Thiago Carpini ganha agora uma semana para preparar o Vitória para o próximo confronto, contra o Cuiabá, que será realizado no próximo sábado, às 16h. Questionado sobre a sequência da competição e a missão de escapar do rebaixamento, o treinador revelou a estratégia de pensar "jogo a jogo".

"A gente não vai pensar a longo prazo, a gente vai viver jogo a jogo. A nossa meta é o Cuiabá. É melhorar o aproveitamento em cima de cada jogo. Hoje nós melhoramos, precisamos melhorar também no sábado e assim nós vamos trabalhar de maneira gradativa e pontual. Não vamos fazer grandes previsões, até dezembro muita água vai rolar",


ÚLTIMAS NOTÍCIAS











Ver mais Notícias