Ex-diretor disse que desenvolveu sistema para contratações, mas gestor preferiu gastar com "camarotes para esposas de jogadores"
Por Alex Torres / BNews
Publicado em 23/07/2024, às 21h40O presidente do Vitória, Fábio Mota, desmentiu as acusações de um ex-diretor que teria sido supostamente responsável pelo departamento de inteligência do clube, identificado como Erik Baleeiro, que alegou ter desenvolvido um sistema para ajudar o Vitória em melhores contratações, mas que o programa teria sido recusado pelo mandatário rubro-negro, que teria preferido gastar dinheiro na "construção de camarotes para esposas de jogadores".
As acusações de Baleeiro foram divulgadas pela repórter Giovanna Rímola, através de um perfil independente nas redes sociais. O ex-funcionário alega que teria utilizado de recursos próprios para fazer o sistema.
"Eu garanti a Fábio que com as novas tecnologias e inteligência é possível calcular as melhores contratações com os melhores custos espalhados pelo mundo. Eu estava desenvolvendo um departamento de inteligência para estudar todos os aspectos do nosso time e dos adversários. Gastei do meu próprio bolso e ele preferiu fazer camarote para esposa de jogadores", afirmou.
Informações divulgadas pelo Portal A Tarde e confirmadas pelo BNews com fontes dentro do Vitória apontam que Erik Baleeiro realmente prestou serviços ao clubes, tendo inclusive colaborado financeiramente em alguns momentos. Uma das contibuições teria sido uma taxa referente a contratação do meio-campista Matheusinho, com um valor estimado em cerca de R$ 10 mil.
Fábio Mota confirmou que realmente as ajudas ao clube aconteceram em alguns momentos, mas o suposto "departamento de inteligência" nunca existiu dentro do Esporte Clube Vitória e, muito menos, teria contado com a participação do rapaz.
"Houve uma situação em que ele desenvolveu um sistema, eu levei ele até o departamento de análise do clube para apresentar. Agora, esse sistema não era homologado. Já temos um sistema aqui, que é homologado e respaldado, igual ao que os demais clubes utilizam em todo o mundo", completou Fábio Mota.
O presidente disse ainda que colocou Baleeiro como um dos oito diretores estatutários do Rubro-Negro, mas fez questão de pontuar que a respectiva função não é remunerada. Dentro do clube, ele teria ficado responsável por cuidar da parte de tecnologia, mas já havia sido desligado no início de 2024.
Sobre a denúncia de construir camarotes para "esposas de jogadores", o cartola do Leão garantiu que as acusações são infundadas e que Erik Baleeiro estaria querendo "surfar em uma má fase do clube para ganhar os 15 minutos de fama".
Vitória vence o Cerro Largo fora de casa e encaminha de classificação na Sul-Americana
Carpini muda discurso e promete "força-tarefa" em busca da classificação na Sul-Americana
Ceni projeta decisão contra o Inter e mantém confiança na classificação do Bahia
Ex-craque do Vitória é "homenageado" pelo clube no Uruguai; saiba quem
Árbitro FIFA apita o BaVi do próximo domingo
Fábio Mota volta a falar de saf e faz projeção ao Vitória sobre o assunto
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira