Volante chama a atenção por problemas físicos e disciplinares em 2024
Por Coluna: Lucas Cezar
Publicado em 10/06/2024, às 20h00Destaque do Vitória na temporada passada, quando o rubro-negro conquistou o acesso e o título da Série B, o volante Dudu não vive seus melhores dias, o que se assemelha à fase que o clube atravessa na Série A, ocupando a última posição da tabela com apenas dois pontos conquistados até aqui.
O camisa 21 só atuou em quatro partidas na competição, devido a problemas físicos e disciplinares, tanto dentro quanto fora de campo. Recentemente, Dudu foi cortado da lista de relacionados para a partida contra o Juventude, em Caxias do Sul, pela 8ª rodada, por conta de uma lesão no joelho. Antes, foi ausência no empate contra o Cuiabá por ter sido expulso na derrota para o Atlético Goianiense no Barradão por 2 a 0.
Ele integra a lista dos indisciplinados da elite do Brasileirão ao lado de Ganso (Fluminense), Jadson (Juventude) e Pedro Augusto (Fortaleza), com mais cartões amarelos na Série A. Todos eles acumulam quatro cartões recebidos, sendo Dudu com um vermelho. O alto índice de advertências chama a atenção pela média por jogo, onde o atleta rubro-negro recebe um cartão por partida.
Fora das quatro linhas, Dudu teria se envolvido em uma suposta briga doméstica e confusão em um camarote no Carnaval. Fatos como esses fizeram a diretoria do Vitória tomar a atitude de multá-lo e suspendê-lo por uma partida.
Mesmo com o cenário desfavorável, Dudu promete dar a volta por cima e se recuperar da lesão no joelho. Ainda assim, são 42 jogos disputados, 40 como titular e uma assistência. Em 2024, Dudu jogou 22 partidas com a camisa do Leão da Barra.
BOMBA! Ancelotti não será treinador da Seleção Brasileira
'Pivetes' do Bahia vencem São Paulo e garantem vaga na final da Copa do Brasil sub-17
Preço médio de ingresso dos jogos do Vitória é o 18° mais caro da Série A; Bahia aparece próximo
Goleiro baiano faz história na Europa aos 41 anos
Fatal Model pode ser afetada com PL que proíbe propagandas de acompanhantes nos estádios; entenda
Copa do Brasil: Bahia visita o Paysandu pelo duelo de ida da terceira fase