Após dúvidas, Bahia de Feira confirma participação na Série D 2021
Por Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)
Publicado em 03/04/2021, às 13h30O Bahia de Feira tinha dúvidas de sua participação na Série D 2021 por conta incosistências no orçamento, mas após reuniões, o clube de Feira de Santana resolveu disputar a competição nacional.
Mesmo com todas as dificuldades orçamentarias, a diretoria do Tremendão decidiu fazer um esforço para a disputa do nacional. Em entrevista à Rádio Sociedade News, de Feira de Santana, o presidente Jodilton Souza falou que o clube vai focar nos atletas das divisões de base.
“Na verdade a gente tem aqui um número considerável de atletas da base que tem potencial de se tornarem grandes jogadores profissionais no futuro e não queremos deixá-los parados por 6 ou 8 meses aí no CT, ou até perdê-los. Por isso, mesmo com as dificuldades, vamos fazer um esforço aí para participar da Série D que também vai ser uma grande vitrine para eles”, falou o presidente do clube.
Jodilton também revelou que pensa em manter alguns dos jogadores experientes do elenco: “Minha vontade é de manter a maioria dos experientes. Temos uma espinha dorsal e não queremos perdê-la. Mas para que ocorra essa manutenção vamos buscar acordos de redução salarial para não extrapolarmos o nosso orçamento que vai sofrer uma redução também. Por exemplo, nosso treinador Oliveira Canindé é um profissional que eu gosto e que vejo que acredita no projeto, mas o salário dele é do patamar dos técnicos de clubes médios do Nordeste: Botafogo-PB, Treze, ABC, enfim. Teremos que conversar sobre isso”.
Um dos grandes incentivadores para o Bahia de Feira disputar a Série D 2021, foi o ex-presidente da FBF e atual vice-presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que ligou para Jodilton: “Ednaldo me ligou e me deu apoio para participar da Série D. Ele falou da importância que tem o Bahia de Feira para a competição. Ricardo Lima também me procurou para dar a opinião dele sobre o assunto”.
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Técnico do Vasco detona jogador do clube: “Você gosta, eu não gosto”
Pepê sofre lesão e desfalca o Vitória contra o Ceará
Botafogo-PB x Flamengo tem maior renda da história do futebol nordestino
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio