Por falta de recursos financeiros, time baiano pode desistir da Série D 2021
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 23/02/2021, às 19h37Uma triste notícia pegou os torcedores do Bahia de Feira de surpresa nesta terça-feira (23). Isso porque, segundo informações do Diplomatas News, o time de Feira pode abrir mão de sua vaga no Campeonato Brasileiro da Série D de 2021 por falta de recursos financeiros.
A informação foi confirmada pelo próprio presidente do Tremendão, Jodilton Souza, que afirmou haver uma crise financeira na agremiação desde o ano passado:
“No ano passado tínhamos a Copa do Brasil que é uma competição que nos traz um bom aporte. Nós fomos eliminados na 2ª fase e não chegamos entre as quatro primeiras equipes no Baiano. Mesmo assim fizemos um investimento alto, cerca de R$ 2,7 milhões na Série D e sequer passamos da 1ª fase”, e completou:
“A gente sabe dos esforços que são feitos, mas no Rio de Janeiro, por exemplo, um clube de estrutura semelhante a nossa pega R$ 3,7 milhões em receitas e diante disso, não dá para competir com um clube que tem um aporte destes e participar por participar só ‘cansa’ ainda mais a parte financeira do clube que ainda precisa ser fortalecida”.
Os outros representantes do estado no certame nacional são Atlético de Alagoinhas e Juazeirense. Em caso de desistência oficial do Tremendão, o Vitória da Conquista herda a vaga.
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Técnico do Vasco detona jogador do clube: “Você gosta, eu não gosto”
Pepê sofre lesão e desfalca o Vitória contra o Ceará
Botafogo-PB x Flamengo tem maior renda da história do futebol nordestino
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio