Líder da Série D, Jacuipense acende esperanças de acesso
Por Yuri Barreto (@galaticosonline)
Publicado em 28/07/2014, às 22h55
Talvez, para quem não conhecia o Jacuipense, a campanha do time na Série D do Brasileirão é surpreendente. Mas, para quem acompanha o futebol baiano e é testemunha do trabalho que vem sendo feito no clube não é uma surpresa o time de Ricahão do Jacuípe ocupar a liderança geral da quarta divisão do Brasileirão.
O Leão Grená alcançou 100% de aproveitamento com dois triunfos em dois jogos. As vítimas foram Coruripe (AL), derrotada por 3 a 1, e o Baraúnas (RN), goleado por 4 a 1.
Para o presidente do Jacuipense, Felipe Carneiro, a boa campanha é resultado do conjunto montado para tentar levar o clube ao cenário do futebol nacional. "Juntou o elenco forte, com jogadores com certa rodagem e vencedores que trouxemos com a competência do Ricardo (Silva), que é um grande técnico", disse.
Felipe Carneiro, à esquerda, em festa do Baianão 2013
Ricardo Silva, que foi vice-campeão da Copa do Brasil com o Vitória, além de ter treinado o ASA (AL), Bahia de Feira, Botafogo (BA) e Galícia, é o responsável pelo comando da tripulação que pretende navegar em águas tranquilas rumo ao sucesso.
Além do treinador, outro destaque do Jacuipense é o setor ofensivo. Com sete gols marcados, o time baiano possui o melhor ataque da Série D. E um dos responsáveis por esse número tem nome de goleador, Casagrande.
O jogador despertou o interesse do Leão Grená após se destacar no futebol do Maranhão. "Casagrande foi campeão maranhense e artilheiro do estadual de lá em 2013. Apostamos nele e sabíamos que daria certo", revelou o dirigente.
Mas, entro do clube, que vem mandando seus jogos no Joia da Princesa, em Feira de Santana, o ordem é manter os pés no chão. "Nossa meta primeiro é passar de fase e, a cada jogo, ir sonhando mais alto. Temos um time competitivo e o melhor é que estamos tendo ótimas atuações. Tomara que a gente consiga esse acesso para a Serie C. Seria histórico para futebol baiano e para nosso clube, que pela primeira que disputa uma competição nacional", destacou Carneiro.
Para isso, porém, o presidente sabe que ainda tem muito trabalho a ser feito. "A cada jogo que passa ficamos mais confiantes. Reforçando mais durante a competição, porque fatalmente perderemos atletas por lesão ou suspensão, temos chances sim de chegar ao tão sonhado acesso", concluiu.
Foto: Reprodução
Fonte: FBF
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Técnico do Vasco detona jogador do clube: “Você gosta, eu não gosto”
Botafogo-PB x Flamengo tem maior renda da história do futebol nordestino
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio
Pepê sofre lesão e desfalca o Vitória contra o Ceará