Com gol de jogador da base do Vitória, Itabuna vence Audax e assume liderança do Grupo 6 da Série D
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 13/05/2024, às 19h00No último domingo (12), o Itabuna conquistou a vitória por 1 a 0 sobre o Audax-RJ, em partida realizada no Pituaçu. O gol foi marcado pelo volante Edenílson, aos 50 minutos do segundo tempo, garantindo a liderança do Grupo A6 da Série D do Campeonato Brasileiro.
Edenílson é oriundo das categorias de base do Vitória e foi emprestado para o Itabuna como parte de uma parceria entre o Rubro-negro e o time do interior. O triunfo sobre o Audax na 3ª rodada do Grupo A6 levou o Itabuna aos sete pontos em três jogos. Sob o comando do técnico Laelson Lopes, também proveniente do Sub-20 rubro-negro, a equipe segue com duas vitórias e um empate.
O Itabuna entrou em campo com Cabral; Caíque, Roque, Renato (John) e Tenório; Edenilson, Breno e Rickelme (Manoel); Luis Miguel (Xande), Lawan e Ryan (Jonnathan), contando com oito jogadores emprestados pelo Vitória.
O próximo desafio do Itabuna será contra a Portuguesa-RJ, no sábado (18), às 18h30, no Estádio Luso-Brasileiro, em confronto válido pela 4ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Daniel Barbosa fala sobre o Movimento Vitória SAF e suas propostas
Botafogo terá desfalques importantes para duelo contra o Bahia
Com gol de Cauly, Bahia vence Paysandu por 1x0 e abre vantagem para o jogo da volta
Bahia freta voos para partidas fora de casa após dificuldades logísticas
Vitória atualiza cronograma da semana e atualiza sobre atletas lesionados