Confira o resultado dos times baianos na estreia da Série D
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 17/04/2022, às 20h30Atlético de Alagoinhas, Bahia de Feira, Juazeirense e Jacuipense iniciaram, neste domingo, a busca pelo acesso à Série C do Campeonato Brasileiro.
Em novo formato, a Série D esse ano não contou a fase preliminar, que contava com 8 jogos. Com isso, o torneio começa já na fase de grupos, com oito grupos com oito times cada, jogando em turno e returno. Com isso, os quatro melhores de cada chave avançam ao mata-mata, iniciado com 32 equipes – ou seja, 16 avos de final, oitavas de final, quartas de final, semifinal e final, sempre em ida e volta. Lembrando que os quatro semifinalistas sobem para a Série C.
Atlético de Alagoinhas
Sem algumas peças importantes que participaram da campanha do título do Baiano deste ano, como Dionísio, Miller e Thiaguinho que foram contratados pelo Vitória; o time de alagoinhas foi batido pelo Asa por 1 a 0, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, Alagoas.
O próximo compromisso do Atlético de Alagoinhas é no domingo que vem, dia 24, às 16h, contra o Lagarto, no Estádio Antônio Carneiro, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.
Bahia de Feira
A equipe de Feira de Santana enfrentou a Associação Atlética Nova Venécia, no Estádio Zenor Pedrosa Rocha (interior do Espírito Santo). Em um jogo de poucas chances, o Bahia de Feira conseguiu segurar o empate após o goleiro Alan defender um pênalti e garantir o zero a zero no placar.
Agora, o Tremendão encara a Ferroviária de Araraquara, no próximo sábado (26), às 16h, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana.
Juazeirense
A Juazeirense, por sua vez, estreou também ficou no empate pela estreia da Série D. Em confronto aberto, a equipe de Juazeiro ficou no 1 a 1 com o CSE de Alagoas, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro.
Na sequência da competição, a Juazeirense enfrenta o Sergipe, no próximo domingo (24), às 16h, no Estádio Estadual Lourival Baptista (Batistão), em Aracaju.
Jacuipense
O time de Riachão do Jacuípe foi outro que ficou no empate neste início de Série D. O atual vice-campeão baiano chegou a abrir o placar com Danilo Rios, em bela cobrança de falta, mas cedeu empate aos 46 minutos da primeira etapa, no Estádio Eliel Martins.
Na continuidade da competição, o Jacuipense encara o CSE, no sábado (23), às 16h, no Estádio Municipal Juca Sampaio, pela 2ª rodada.
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio
Time abandona partida de futebol após árbitro se negar a checar lance no VAR; veja vídeo
Técnico do Vasco detona jogador do clube: “Você gosta, eu não gosto”
Botafogo terá desfalques importantes para duelo contra o Bahia
Próximo adversário do Vitória perde invencibilidade como mandante após 21 jogos