Complicou! Juazeirense precisa 'quebrar tabu' para não cair pra Série D; entenda
Por Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)
Publicado em 09/08/2018, às 16h00A situação da Juazeirense está cada vez mais complicada. O time baiano terá que realizar uma missão quase impossível no próximo final de semana para se salvar do rebaixamento à Série D do Campeonato Brasileiro de 2019. O Cancão de Fogo, como é conhecido, precisa vencer o Botafogo-PB fora de casa, fato inédito para o time baiano na disputa da Série C do Brasileirão.
Em oito partidas atuando longe do estádio Adauto Moraes na competição nacional, o time de Juazeiro obteve apenas dois empates e acumulou seis derrotas. Com 18 pontos, na penúltima colocação do Grupo A da Série C, a Juazeirense precisa quebrar este tabu e conquistar o primeiro triunfo como visitante no torneio.
Além de vencer, o Cancão tem que torcer por um tropeço do Globo-RN, seu principal adversário na luta contra o rebaixamento. A equipe potiguar precisa ser derrotada pelo Confiança, em Aracaju, para o sonho da Série C permanecer vivo para o time baiano. A Juazeirense ocupa a nona colocação com 18 pontos na tabela de classificação do Grupo A. O Globo é o oitavo com 21. No entanto, os dois times tem o mesmo número de vitórias, que é o primeiro critério de desempate. Apenas dois últimos colocado da chave serão rebaixados. Na décima posição com 17, o Salgueiro não tem mais chance de escapar da degola.
Juazeirense e Botafogo-PB entram em campo neste sábado, 11, às 19h30, no estádio Almeidão, pela 18ª e última rodada da Série C. Todas as partidas desta rodada serão disputadas no mesmo dia e horário e vão definir os classificados à próxima fase do torneio e os rebaixados à 4ª divisão do próximo ano.
Confira os relacionados para o duelo de sábado:
Goleiros: Tigre e Andrade
Laterais: Carlinhos, Deca, Altemar e Capone
Zagueiros: Emílio, Alisson e Júnior Gaúcho
Volantes: Rodolfo, Enercino e Patrick
Meias: Cascata, Juninho Tardelli e Jussimar
Atacantes: Levi, Salatiel, Toni Galego, Victor Sapo, Eduardo Ornandes e Jildemar
Foto: Divulgação/Juazeirense
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Técnico do Vasco detona jogador do clube: “Você gosta, eu não gosto”
Pepê sofre lesão e desfalca o Vitória contra o Ceará
Botafogo-PB x Flamengo tem maior renda da história do futebol nordestino
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio