CBF deve transferir a partida entre ABC e Paysandu para a segunda-feira
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 12/09/2022, às 13h48A Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte recomendou à Federação Norte-rio-grandense a transferência da partida entre ABC e Paysandu válida pela quinta rodada da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro.
A alteração se dá por conta da realização da Meia Maratona do Sol, que vai reunir mais de 8 mil corredores pelas ruas de Natal no sábado. A alteração deve ser oficializada pela Confederação Brasileira de Futebol nas próximas horas.
Na manhã desta segunda-feira, representantes do Ministério Público, Polícia Militar, ABC, América-RN e da Meia Maratona do Sol se reuniram para debater a logística e a segurança para os eventos do próximo fim de semana.
A Polícia Militar destacou que não seria possível garantir o policiamento e a segurança dos dois eventos no mesmo dia e horário.
"A Meia Maratona do Sol, regulamentada e com todas as licenças desde o início do ano, vai largar da Arena das Dunas às 15h30 e percorrer as principais avenidas da Zona Sul de Natal, passando também pela Via Costeira. Por causa da prova, a Avenida Engenheiro Roberto Freire terá a via no sentido Ponta Negra-Centro bloqueada das 13h às 19h, assim como uma das faixas da Via Costeira", informou.
O presidente da FNF, José Vanildo, defendia a manutenção do jogo do ABC no sábado, mas entendeu a decisão do adiamento, que, segundo ele, teve "a concordância dos clubes, que compreenderam que seria melhor manter o jogo do América no e levar o jogo do ABC para a segunda".
Com a mudança, os times entrarão em campina sabendo do resultado da partida entre Vitória x Figueirense, que será disputada no domingo (18), às 16 horas, no Barradão.
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio
Time abandona partida de futebol após árbitro se negar a checar lance no VAR; veja vídeo
Botafogo terá desfalques importantes para duelo contra o Bahia
Próximo adversário do Vitória perde invencibilidade como mandante após 21 jogos
Ceni celebra bom desempenho do Bahia longe de Salvador: "Hoje somos mais duros fora de casa"