América (MG) é punido, perde 21 pontos e cai para lanterna da Série B
Por Redação Galáticos Online (@GalaticosOnline)
Publicado em 15/09/2014, às 19h17Por 4 votos a 1, o América (MG) foi punido nesta segunda-feira (15), no STJD. O time mineiro perdeu 21 pontos e recebeu uma multa de R$ 4 mil.
O Coelho havia escalado irregularmente o lateral Eduardo, que defendeu o Vitória entre 2010 e 2011, e infringiu o artigo 214 do CBJD. O clube, que já foi líder da Série B por algumas rodadas, caiu para a lanterna.
O América (MG), que atualmente ocupava a oitava colocação com 33 pontos, a cinco do G-4, ficou com apenas 12 pontos. Em situação complicada, o time mineiro agora terá que brigar contra o rebaixamento.
O Bragantino, primeiro clube fora da degola, possui 25 pontos, uma diferença de 13 pontos para o novo lanterna. A decisão do STJD ainda cabe recurso no Tribunal Pleno.
O Coelho possui no elenco outros velhos conhecidos da dupla BAVI. Entre eles, o goleiro Fernando Leal, ex-Bahia e Vitória; os laterais Gilson, ex-Vitória, e Raul, ex-Bahia; o meia Mancini, ex-Bahia e os atacantes Willians Santana, ex-Vitória, e Obina, com passagens pelo Rubro-negro e o Tricolor.
Foto: Gazeta Press
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio
Time abandona partida de futebol após árbitro se negar a checar lance no VAR; veja vídeo
Botafogo terá desfalques importantes para duelo contra o Bahia
Próximo adversário do Vitória perde invencibilidade como mandante após 21 jogos
Daniel Barbosa fala sobre o Movimento Vitória SAF e suas propostas