Por Uol
Publicado em 20/03/2011, às 20h47O Santa Cruz-RN conquistou o título do primeiro turno do Campeonato Potiguar. Após perder o primeiro jogo para o ABC por 2 a 1, aproveitou o fator casa para aplicar 4 a 0, neste domingo, e, com isso, também assegurar vaga na decisão do estadual.
A conquista começou a ser desenhada em uma jogada polêmico. Aos 25min da etapa inicial, Didi Potiguar fez o gol. Mas o assistente viu impedimento e anulou. No entanto, o árbitro Evandro Roman chamou a responsabilidade para si e validou o primeiro gol.
Isso gerou certa revoltado do ABC, que sentiu o golpe e demonstrou nervosismo. O Santa Cruz aproveitou essa instabilidade adversária e ampliou logo aos 4min do segundo tempo. Quirino aproveitou sobra dentro da área e ampliou para os donos da casa.
A facilidade era grande. E, aos 19min, o inspirado Quirino aproveitou jogada de Rafinha e anotou o terceiro. Apenas seis minutos mais tarde, Quirino cobrou pênalti e definiu o título do Santa Cruz. 4 a 0.
Marcelo Sant’anna é demitido do Vasco após derrota para o Vitória
Carpini exalta partida do Vitória e elogia Kayzer
Ednaldo Rodrigues favorece genro com curso e cargo remunerado na CBF, diz colunista
Derrota para o Vitória gera protesto da torcida do Vasco e declaração forte de ex-atacante Edmundo sobre presidente Pedrinho
Memphis Depay erra cavadinha contra o Mirassol e atacante dispara contra holandês: "personagem e falsidade"
Jogadores do clube espanhol passam a noite no CT após invasão e ameaça de torcedores; saiba detalhes
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira