Rogério Ceni destaca empenho da equipe e critica a expulsão de Jean Lucas, que alterou a dinâmica do jogo
Letícia Martins/ECB
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 19/05/2025, às 08h45O Bahia venceu clássico contra o Vitória neste domingo (18), na Fonte Nova. Mesmo com um jogador a menos desde os seis minutos, após a expulsão de Jean Lucas, o Tricolor de Aço contou com gols de Erick Pulga e Michel Araújo para garantir a vitória por 2 a 1. Sob o comando de Rogério Ceni, o Bahia chegou aos 15 pontos, assumiu a sexta posição e entrou no grupo que se classifica para a Libertadores de 2026.
Na coletiva após a partida, o técnico valorizou o resultado, destacou o empenho do time e comentou sobre a expulsão de Jean Lucas.
“Primeiro, eu acho que o lance do Jean não era para expulsão, assim como o do Pepê; para mim, nenhum dos dois provoca algo grave. São lances que não afetam absolutamente nada. Na minha opinião, o jogo deveria acabar 11 contra 11, mas o árbitro toma as decisões que acha convenientes”, disse Ceni.
Contudo, com a saída do volante Jean Lucas por cartão vermelho, o Bahia precisou modificar o meio-campo e tornar o setor mais combativo. Rogério Ceni aproveitou para destacar as atuações de Everton Ribeiro, Caio Alexandre e Cauly.
“Tivemos uma expulsão com dois minutos, e mesmo com um a menos, mantivemos… Talvez a nossa grande virtude hoje tenha sido ter Everton e Caio no meio-campo, e o nosso grande defeito também. Só fizemos o gol porque mantivemos dois meias jogando como volantes, mesmo com um jogador a menos, e também sofremos um gol por achar que, descansados, eles ainda estariam aptos para mais 15 minutos. O problema é que não tivemos a bola no começo do segundo tempo. Sobre o cansaço, são 35, 36 jogos no ano, jogando, viajando, atuando em campos pesados e com chuva. Jogar com um a menos e sentir o desgaste físico é natural”, concluiu Rogério Ceni.
Ver essa foto no Instagram
Zagueiro do Botafogo se despede do clube e acerta com equipe inglesa
Rodrigo Becão perde espaço no Fenerbahçe e pode estar de saída; Bahia e clubes europeus demonstram interesse
Prefeito de Salvador reforça apoio ao projeto da nova Arena Barradão durante festejos do 2 de Julho
Bahia oficializa venda de centro de treinamento histórico
EXCLUSIVO! Representante de atacante admite possibilidade de saída do Vitória
Fluminense acumula premiação recorde ao chegar na semi da Copa do Mundo de Clubes
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira