Thiago Silva mostra confiança para jogo contra Uruguai: "A gente prefere equipes que tentam propor o jogo"
Por Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)
Publicado em 14/11/2020, às 17h00Após vencer a Venezuela por 1 a 0 num jogo truncado, a Seleção brasileira de futebol manteve o 100% de aproveitamento nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Agora as atenções estão voltadas para o clássico diante do Uruguai em Montevidéu.
Um dos líderes da Seleção, Thiago Silva deu valor ao triunfo sobre a Venenzuela no Morumbi, mas admitiu que o time jogou abaixo do esperado e que precisa melhorar.
"A gente prefere sempre equipes que tentam propor o jogo, não somente as equipes que ficam fechadas. No caso da Venezula foi uma linha de quatro atrás, depois uma linha de cinco, bem difícil de ser quebrada, com o Rondón na frente. É sempre complicado achar espaço, principalmente contra uma equipe muito bem treinada nesse aspecto. Tivemos mais dificuldades no primeiro tempo do que no segundo, quando conseguimos quebrar um pouco, usamos e abusamos dos cruzamentos, quando tínhamos mais espaço. Temos que continuar nessa linha, se estiver fechado por dentro jogar por fora, mas por vezes a gente tem que também tentar quebrar um pouco mais a linha para ser um pouco mais agressivo. Valeu o sacrifício, valeu a vitória, é trabalhar para os próximos confrontos", disse.
Ele também comentou sobre o próximo adversário da Seleção brasileira: "Principalmente porque o Uruguai joga em casa e vai querer propor um pouco mais o jogo, isso vai favorecer o nosso time, que gosta de jogar. Quando se tem mais espaço fica um pouco mais fácil. Hoje (sexta-feira) a gente teve dificuldade porque uma equipe muito fechada atrás, muito bem treinada defensivamente. Ofensivamente não tiveram tanto perigo, mas defensivamente foram bem. Se tivéssemos feito o gol no início, teria mudado o prognóstico do jogo. Mas no segundo tempo voltamos um pouco melhor e conseguimos o resultado positivo. Na terça-feira será um jogo muito diferente do que foi hoje".
"O comportamento tem que ser o mesmo dos últimos jogos, de propor o jogo, mas estar atento com esses dois atacantes. Um deles (Cavani) eu tive oportunidade de jogar junto durante sete anos, conheço muito bem, é um jogador que tem que estar 100% ligado nele, porque a qualquer momento pode decidir. Hoje ele fez um gol contra a Colômbia de oportunismo, um pouco de habilidade, um golzinho de bico. O Suárez a gente conhece, tem alguns confrontos na nossa carreira, é um jogador muito aguerrido, que também tem uma qualidade técnica incrível. Vai ser jogo grande, 50% para cada lado, mesmo jogando no Centenário vamos tentar propor um pouco mais o jogo", completou.
Vitória vence o Cerro Largo fora de casa e encaminha de classificação na Sul-Americana
Libertadores: Bahia perde para o Altético Nacional e se complica no Grupo F
Árbitro FIFA apita o BaVi do próximo domingo
Fábio Mota volta a falar de saf e faz projeção ao Vitória sobre o assunto
Neymar pode reforçar o Santos contra o Vitória; saiba mais
Sub-20: Bahia tropeça em casa e se complica na briga por vaga no G-8
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira