Tite valoriza vitória de virada sobre o Peru: "Reagir era muito difícil"
Por Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)
Publicado em 14/10/2020, às 09h00O técnico Tite falou sobre a vitória de virada da seleção brasileira, sobre o Peru, e valorizou o poder de reação dos seus comandados, que ficaram atrás do placar duas vezes, mas souberam ter cabeça no lugar e venceram por 4 a 2.
"Jogar contra o Peru é sempre muito difícil. Existe um grau de dificuldade muito grande, um histórico de jogos assim. E jogar aqui e se impor é muito difícil. Além disso, saímos com resultado negativo e eu queria que a equipe mantivesse nível de concentração e buscasse construir a vitória. Tomamos os gols em dois momentos que éramos melhor. Reagir aqui é muito difícil e conseguimos", comentou.
Sobre as reclamações dos peruanos contra o VAR, o técnico brasileiro preferiu valorizar a decisão da tecnologia.
"Não tenho condições de precisar, porque a minha visão não é privilegiada. A única coisa que tenho é que o VAR trabalha para a justiça. Para aquilo que é correto", disse.
Tite ainda falou sobre a marca histórica que Neymar alcançou após marcar três gols.
"Cada momento histórico da seleção, cada geração, ela tem seus próprios valores. Ela tem Ronaldo Fenômeno extraordinário. Tem Rivaldo, Romário, Bebeto, cada um no seu momento. É injusto fazer comparativo nas etapas de cada um. O que posso dizer é que o Neymar tem essa imprevisibilidade, ele é arco e flecha. Ele é o jogador da assistência e da finalização também. Cada vez melhor e com grau de maturidade cada vez maior", completou.
Vitória vence o Cerro Largo fora de casa e encaminha de classificação na Sul-Americana
Libertadores: Bahia perde para o Altético Nacional e se complica no Grupo F
Árbitro FIFA apita o BaVi do próximo domingo
Fábio Mota volta a falar de saf e faz projeção ao Vitória sobre o assunto
Neymar pode reforçar o Santos contra o Vitória; saiba mais
Sub-20: Bahia tropeça em casa e se complica na briga por vaga no G-8
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira