Salvador está na briga para sediar o primeiro jogo do Brasil nas Eliminatórias
Por Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)
Publicado em 13/01/2020, às 22h15Com o começo das Eliminatórias para a Copa do Mundo chegando, quatro estados nordestinos brigam para sediar a primeira partida da seleção brasileira na competição. Para ter o Brasil jogando mais uma vez na Fonte Nova, Salvador vai disputar com Recife, Fortaleza e Natal.
Em entrevista ao Globoesporte.com, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE), Evandro Carvalho, falou sobre as dificuldades de trazer um jogo do Brasil para o Nordeste.
"Há outras cidades na briga, como Fortaleza e Salvador. É um pouco mais complicado trazer para cá porque é mais longe para a maioria dos países Sul-Americanos. Mas estamos nessa briga, sim. Temos algumas vantagens como a nossa Arena (de Pernambuco), que é ótima, e nossa malha aérea. Mas há esse problema da distância que é algo contra", disse.
Na semana que vem, a Confederação Brasileira de Futebol começará os processos de vistoria dos estádios nordestinos. Critérios como logística na cidade também serão levados em consideração.
"Já está tudo marcado quanto às vistorias. Será semana que vem. Só não sabemos ainda qual a data que será no Recife, Fortaleza, Salvador e Natal. Esse cronograma ainda será montado pela CBF. O que a gente sabe é que, na semana que vem, essas quatro capitais receberão as vistorias", afirmou Evandro.
As primeiras datas das Eliminatórias estão previstas para o dia 26 e 31 de março.
Vitória vence o Cerro Largo fora de casa e encaminha de classificação na Sul-Americana
Árbitro FIFA apita o BaVi do próximo domingo
Ceni projeta decisão contra o Inter e mantém confiança na classificação do Bahia
Libertadores: Bahia perde para o Altético Nacional e se complica no Grupo F
Fábio Mota volta a falar de saf e faz projeção ao Vitória sobre o assunto
Carpini muda discurso e promete "força-tarefa" em busca da classificação na Sul-Americana
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira