Antes de estreia no Sul-Americano Sub-20, Amadeu comenta pressão sobre o atacante Rodrygo
Por Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)
Publicado em 18/01/2019, às 22h05Após folgar na primeira rodada, a Seleção Brasileira Sub-20 fará a sua estreia neste sábado no Sul-Americano da categoria, que está sendo disputado no Chile. Os garotos brazucas vão enfrentar a Colômbia, que estreou perdendo por 1 a 0 para a Venezuela, em partida marcada para as 17h10 (de Salvador), em Rancágua.
O Brasil chega pressionado para a competição, já que não teve sucesso nas três últimas edições, em 2013, 2015 e 2017. Contudo, em entrevista, o técnico Carlos Amadeu fez questão de tirar o peso das costas do jovem Rodrygo, do Santos, que é tido como principal liderança técnica da equipe.
“É um garoto, muito jovem. É nascido em 2001, acabou de completar 18 anos. Teve destaque efetivo no profissional ano passado, mas ainda é um processo de maturação tardia. Ele consegue jogar pela sua capacidade técnica e inteligência. A gente tem que ter o cuidado com ele, mas claro que temos expectativa de produção interessante. Ele sabe jogar o jogo, pelo lado, por dentro, é inteligente. Esperamos que consiga produzir futebol de boa qualidade”, disse.
Apesar da grande expectativa criada pelas convocações do zagueiro Lucas Ribeiro, do Vitória, e do meia Ramires, do Bahia, os dois devem começar essa primeira partida no banco de reservas. A tendência é que a amarelinha vá a campo com a seguinte escalação:
Phelipe (Grêmio); Emerson (Atlético-MG), Vitão (capitão, Palmeiras), Walce (São Paulo) e Carlos (Corinthians); Luan (São Paulo), Gabriel Menino (Palmeiras) e Marco Antonio Bahia (Estoril-POR); Marquinhos Cipriano (Shaktar-UCR), Rodrygo (Santos) e Lincoln (Flamengo).
Vitória vence o Cerro Largo fora de casa e encaminha de classificação na Sul-Americana
Carpini muda discurso e promete "força-tarefa" em busca da classificação na Sul-Americana
Ceni projeta decisão contra o Inter e mantém confiança na classificação do Bahia
Ex-craque do Vitória é "homenageado" pelo clube no Uruguai; saiba quem
Árbitro FIFA apita o BaVi do próximo domingo
Fábio Mota volta a falar de saf e faz projeção ao Vitória sobre o assunto
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira