Tite explica ausência de Vanderlei na convocação: "Não exijo milagres"
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 16/09/2017, às 13h00Os torcedores brasileiros criaram uma certa expectativa pela convocação do goleiro Vanderlei, do Santos, o que não aconteceu na última sexta-feira (15), quando Tite chamou os atletas que irão atuar contra Bolívia e Chile, para fechar a participação da Seleção Brasileira nas Eliminatórias.
Tite foi perguntado sobre os "milagres" que Vanderlei faz nas suas atuações pelo clube paulista. O treinador preferiu exaltar a qualidade dos três goleiros convocados (Alisson, Cássio e Ederson).
“O técnico é um ser-humano e não exige milagre de outro ser-humano. Exige performance e tem a humildade de entender que existem outras pessoas com conceitos diferentes do dele. Respeito todos os profissionais e gostaria de convocar mais gente, mas não uso esses adjetivos, não exijo milagres de ninguém”, afirmou o treinador.
Em entrevista coletiva na sede da CBF, no Rio de Janeiro, Tite exaltou a atual safra de goleiros do Brasil, explicou os critérios utilizados para convocação e disse não ter fechado os três nomes para a posição.
“Tem uma avaliação técnica que acompanha todos em seus treinamentos, jogos no local. Não dá para ser bonzinho com todo mundo. Já aconteceu de repetir os goleiros, estamos com uns sete goleiros, a nossa safra é muito boa. Os três convocados estão bem, acompanhei o clássico, os dois goleiros (Vanderlei e Cássio) jogaram muito. O Alisson, contra o Atlético de Madrid, fez a diferença, fechou o gol. O Ederson dando uma sequência”, avaliou.
Com gol de Cauly, Bahia vence Paysandu por 1x0 e abre vantagem para o jogo da volta
Daniel Barbosa fala sobre o Movimento Vitória SAF e suas propostas
Bahia freta voos para partidas fora de casa após dificuldades logísticas
De saída do Cruzeiro, Dudu entra na mira de gigantes da Série A; confira
Vitória atualiza cronograma da semana e atualiza sobre atletas lesionados
Com novidades no time, Bahia está escalado para o duelo diante do Paysandu