Técnico da Espanha critica jogos com portões fechados e dispara: “É dançar com a irmã”
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 22/05/2020, às 10h00O técnico da seleção espanhola, Luis Enrique, lamentou nesta quinta-feira a realização de jogos com os portões fechados em alguns países europeus. Na opinião dele, embora seja necessário ter o cuidado com a pandemia do novo coronavírus, o ambiente sem torcida e o silêncio do estádio deixam as partidas sem graça.
Em entrevista nas redes sociais, o espanhol disse ter visto os jogos do último fim de semana pelo Campeonato Alemão. Foi o retorno da competição, cercado por diversos cuidados em razão da pandemia do novo coronavírus. Todas as partidas foram disputadas com as arquibancadas vazias.
"Isto (portões fechados) é mais triste do que dançar com a própria irmã. Vi a Bundesliga e é lamentável. Ouvem-se os insultos e perde-se a intimidade dos bons momentos", comentou o técnico. Luis Enrique manifestou, no entanto, ser necessário compreender que tal situação é necessária para poder se retomar o futebol.
"Temos de entender que o futebol é um grande negócio, que gera muito dinheiro e, apesar de tudo, ajuda a passar esta fase de confinamento", afirmou o treinador. Assim como na Alemanha, o próprio futebol espanhol deve ser retomado em breve da mesma forma: sem torcidas no estádios.
Bahia pode enfrentar semifinalista do Mundial na Sul-Americana; veja o que precisa acontecer
Bahia oficializa venda de centro de treinamento histórico
Neuer critica Donnarumma por lance envolvendo Musiala: "É uma questão de respeito"
Prefeito de Salvador reforça apoio ao projeto da nova Arena Barradão durante festejos do 2 de Julho
Bahia recua em negociação por atacante Tomás Conechny, do Alavés
Gustavo Mosquito se despede do Vitória e acerta transferência para o futebol japonês
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira