Técnico do Bahia de Feira acredita na classificação à final do Baianão: "Futebol é jogado"
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 15/03/2018, às 09h45No próximo domingo (15), o Bahia de Feira recebe o Vitória no estádio Joia da Princesa, às 16h, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Baiano 2018. Comandado pelo técnico Quintino Barbosa, o Tricolor de Feira busca avançar de fase e repetir o feito de 2011, quando foi campeão do Baianão em cima do próprio Leão.
O treinador do Tremendão concedeu entrevista exclusiva ao Galáticos Online, comentou sobre a campanha feita na competição até o momento e falou das possibilidades de passar de fase.
"Nós fizemos uma campanha muito segura. Nós perdemos dois jogos apenas e fora de casa. Nós perdemos para o Vitória e pra Juazeirense e só tomamos gol em quatro jogos. Nossa campanha é muito regular. Nós somos um time maturado, um time de jogadores experientes, acostumados com jogos difíceis, com jogos grandes... É muito melhor jogar um jogo como esse que do que ter um jogo como nós tivemos contra o Jacobina e o Atlântico, que nós tivemos muitas dificuldades porque a juventude, correria, então nosso time é muito maturado, experiente e esse jogo (contra o Vitória) é muito bom pra eles. Nós estamos querendo realmente fazer dois bons jogos e com possibilidades de pensar ir à final sim, porque futebol é jogado", disse Quintino Barbosa.
Barbosinha também foi perguntado sobre a disparidade entre as duas equipes.
"Futebol se modernizou muito com as mídias e o trabalho de campo se encurtou bastante. Antigamente você tinha uma diferença muito grande e hoje não. Nós vimos Vitória e Jacobina, 2 a 1 pra o Vitória aos 48 minutos do segundo tempo. A gente viu ABC e Vitória, 3 a 3 e um jogo complicadíssimo. Se você colocar a folha do ABC e a folha do Vitória é absurdo. Dentro de campo se encurtou bastante, o diferencial é a estrutura fora de campo. Aí realmente é monstruosa a estrutura do Vitória, mas dentro de campo tudo é possível. Normalmente, o Vitória é favorito, mas quando entra em campo, principalmente nesses jogos grandes, os jogadores se superam, eles querem mostrar o trabalho. A tendência é que der Ba-Vi, mas com uma possibilidade muito grande tanto de Juazeirense como do Bahia de Feira de ir pra final", finalizou.
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio
Time abandona partida de futebol após árbitro se negar a checar lance no VAR; veja vídeo
Daniel Barbosa fala sobre o Movimento Vitória SAF e suas propostas
Botafogo terá desfalques importantes para duelo contra o Bahia
Próximo adversário do Vitória perde invencibilidade como mandante após 21 jogos