Del Nero consegue apoio para eleger sucessor e continuar mandando na CBF
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 08/03/2018, às 19h37Mesmo procurado pela Interpol, investigado pelo Ministério Público, no Brasil, sem poder ser do país para não ser preso e prestes a ser banido do futebol pela FIFA, Marco Polo Del Nero segue com o 'controle' do futebol brasileiro.
Nesta quinta-feira (8), o dirigente conseguiu mais uma cartada para executar seu projeto. Mesmo afastado do comando da CBF, o paulista reuniu em um hotel, no Rio de Janeiro, os presidentes de Federações das regiões, Norte, Nordeste e Centro-Oeste do país. O presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, esteve presente.
No encontro, ele conseguiu o apoio necessário para a eleger seu substituto na entidade. Os mandatários das federações entraram em acordo com Del Nero para votar em Rogério Caboclo, atual diretor executivo de gestão da CBF e seu escolhido para a sucessão. Também postulante ao cargo, o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Bastos, já teria desistido da disputa.
Assim, Del Nero continuará mandando na entidade, nos bastidores, mesmo acusado de corrupção e recebimento de propina. Federações de futebol do Sul e Sudeste do país e todos os clubes com direito a voto não foram convidados para a reunião e já não conseguiriam evitar a eleição do seu pupilo.
Foto: Ricardo Stuckert/CBF
Daniel Barbosa fala sobre o Movimento Vitória SAF e suas propostas
Botafogo terá desfalques importantes para duelo contra o Bahia
Com gol de Cauly, Bahia vence Paysandu por 1x0 e abre vantagem para o jogo da volta
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Bahia freta voos para partidas fora de casa após dificuldades logísticas
Vitória atualiza cronograma da semana e atualiza sobre atletas lesionados