BMW batendo o motor... Flu não recebe dinheiro de investidores que pagariam rescisões de jogadores

BMW batendo o motor... Flu não recebe dinheiro de investidores que pagariam rescisões de jogadores

Imagem BMW batendo o motor... Flu não recebe dinheiro de investidores que pagariam rescisões de jogadores

Por Redação Galáticos

Publicado em 25/01/2018, às 11h05

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

As coisas não andam muito favoráveis ao Fluminense, intitulado de "BMW" pelo técnico Abel Braga, quando comentava em 2017 sobre a saída do volante Maheus Sales para o Bahia, o qual chamou de "fusca" na oportunidade. Mas parece que a BMW tá falhando.

Acontece que, "a barca" com oito jogadores saiu do Fluminense no dia 28 de dezembro, mas o episódio ainda está muito longe de deixar o clube.

O desgaste assumido exclusivamente pelo presidente Pedro Abad evidenciou a "solidão" do cargo e adicionou um componente a mais no caldeirão fervente da política tricolor. Não foi bem digerida por aliados mais próximos ao presidente a postura adotada por Diogo Bueno, vice de finanças do Flu. Principal idealizador da barca, o dirigente "sumiu" após a repercussão negativa do caso. Outros grandes responsáveis pela medida foram Ronaldo Barcellos [comercial] e Miguel Pachá [jurídico].

Tido por muitos com um dos postulantes à presidência na próxima eleição, Bueno esperava capitalizar com a ideia, visto que o plano era considerado necessário por conta da urgência de corte de gastos. Caso as dispensas tivessem saído conforme o planejado, o vice ganharia ainda mais visibilidade para as suas pretensões. A execução, no entanto, só evidenciou o fracasso e Abad teve de reconhecer publicamente o erro.

Quando o projeto estava sendo elaborado, Diogo assegurou que o clube teria caixa para bancar as rescisões. A princípio, a grana seria oriunda de um fundo de investimentos projetado para levantar recursos. A questão é que o dinheiro não apareceu e as dispensas tornaram-se um tormento para o Flu, que vê a real possibilidade de ter prejuízos ainda maiores com as ações judiciais dos ex-funcionários.

Recentemente, O técnico Abel Braga revelou o atacante Henrique Dourado não tnha mais interesse em defender o Fluminense. Ainda não se sabe para qual clube o artilheiro irá, mas ele tenta a sua liberação junto à direção do Fluminense.

Foto: Nelson Peres/Fluminense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bahia conquista quarta vitória seguida com gol de Cauly - Letícia Martins/ECB

Renato Paiva retorna à Fonte Nova como técnico do Botafogo

Palmeiras desmente rumores sobre Abel na Seleção Brasileira - Divulgação

Desfalques do Botafogo: Gregore e Barboza Suspensos - Divulgação

Atacante Bruno Henrique é investigado por manipulação de apostas - Divulgação

Juiz determina pagamento de R$ 3,25 milhões a Allan Jesus - Divulgação

Rafael Machado / EC Bahia

Reprodução

Divulgação

Victor Ferreira / EC Vitória

Ver mais Notícias