Esporte modifica comportamento de alunos da rede estadual
Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)
Publicado em 30/06/2017, às 15h38O vôlei é um dos esportes praticados por estudantes da rede estadual de ensino durante as aulas de educação física. Na quadra dividida, eles aprendem a ter mais disciplina e concentração, melhorando o desempenho também no estudo. Leilane Silva é aluna do Colégio Estadual Edvaldo Brandão Correia (CEBC), em Cajazeiras, e faz parte do grupo de apaixonados pelo vôlei. "Quando você vai conhecendo mais o esporte, você vai gostando mais e se dedicando", afirma.
Ex-aluno do CEBC, o atleta Ícaro Santos comenta que "se não fosse o vôlei, eu podia ter me envolvido com coisas erradas. O meu primeiro contato com o vôlei foi no colégio, na aula de educação física. Hoje, na minha casa, eu sou o primeiro filho a ingressar em uma faculdade".
Para o professor de educação física do CEBC, Alex Rufino, "o esporte é um atrativo para o aluno vir para a escola. Há uma cobrança em relação ao desempenho e à frequência, porque a educação e o esporte caminham juntos".
De férias, Bahia x Retrô-PE tem detalhes revelados pela CBF; confira
Daniel Barbosa anuncia saída do Movimento Vitória SAF; saiba motivo
Com valores milionários, saiba quando o Vitória ganhou com venda de atletas em 2025
Lamine Yamal vem ao Brasil e quer conhecer Neymar
Vitória perde no Brasileirão Feminino, mas garante classificação
CBF divulga programação do Vitória no Campeonato Brasileiro após o Mundial
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira